Lance Neymar lamenta 'tragédia' em incêndio no Museu Nacional

Neymar lamenta 'tragédia' em incêndio no Museu Nacional

Camisa 10 da seleção brasileira disse sentir como se "uma parte dos brasileiros" tivesse sido tomada pelo fogo; Prédio foi às chamas no domingo

neymar, museu nacional

Incêndio tomou conta do prédio do Museu Nacional no último domingo

Incêndio tomou conta do prédio do Museu Nacional no último domingo

Divulgação

As chamas que tomaram conta do Museu Nacional no Rio de Janeiro, no último domingo, geraram uma enorme comoção na sociedade brasileira. Dentre as celebridades que se manifestaram sobre o incêndio, o atacante Neymar Jr foi um dos futebolistas a lamentar o episódio, que destruiu quase que completamente a primeira instituição científica do Brasil.

Veja mais: Jogadores se apresentam em Nova Jersey para amistosos da Seleção

Por meio de sua conta no Instagram, o camisa 10 da Seleção Brasileira - que se prepara para dois amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, na sexta e na próxima terça - ressaltou a "tragédia" causada pelo fogo no histórico prédio do Museu Nacional, situado na Quinta da Boa Vista.

— Que tristeza... O que aconteceu com o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. É como se uma parte de mim, de cada um de nós, brasileiros, também tivesse sido queimada. Uma tragédia! - disse Neymar.

Além de lamentar o ocorrido, o atacante deu visibilidade a uma campanha levantada nas redes sociais, que visa preservar a memória do Museu Nacional. Um e-mail foi criado para coletar imagens e registros do acervo, que tinha cerca de 20 milhões de artefatos históricos.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Goleada do Barcelona e respiro do United marcam rodada do europeu