Lance Neymar fala de sua recuperação na Seleção: 'Fui buscar forças onde não tinha mais'

Neymar fala de sua recuperação na Seleção: 'Fui buscar forças onde não tinha mais'

Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Coreia do Sul, atacante falou sobre como fez para voltar a jogar e negou ter sentido o tornozelo na partida

Lance
Lance

Lance

Lance

A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, e pôde contar com a volta de Neymar para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O camisa 10 teve uma grande atuação e deixou sua marca cobrando pênalti. Para a alegria de todos, ele não sentiu o tornozelo e contou como foi todo o processo de retorno.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em entrevista coletiva oficial pós-jogo, já que também foi escolhido o melhor em campo, Neymar declarou toda a dificuldade que foi sentir a lesão no tornozelo e buscar forças para estar de volta ainda nesta edição da Copa. Ele agradeceu a todos os torcedores.

- A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, porque passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medos, e eu tive o suporte dos meus companheiros, da minha família. Fui buscar forças onde não tinha mais. Ler boas mensagens, todos mandando boas energias, me confortou bastante. Agradeço todos de coração. A forma de agradecimento vai ser dentro de campo, fazendo de tudo para a Seleção ganhar. Viemos com esse sonho - disse o camisa 10 antes de completar:

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

- Quando eu botei a estrela no shorts não foi para desmerecer nenhum rival, e sim demonstrar o que eu estou indo em busca, um sonho e objetivo de toda a equipe. Estamos cada vez mais pertos, agora temos o próximo passo para dar. Obrigado a todos os brasileiros, vai dar tudo certo, tenho certeza que a gente vai sorrir no final.

Brasil x Coreia

Brasil x Coreia

Lance

Neymar comemora com Raphinha, Vini Jr e Paquetá o gol marcado contra a Coreia (LUCAS FIGUEIREDO CBF)

Outra boa notícia além da boa atuação de Neymar foi o fato de ele não ter sentido a lesão depois do jogo. Apesar de ainda não estar em suas plenas condições, ele fez a diferença na partida, mas deixou claro que quer melhor ainda mais nos próximos jogos.

- Não, não senti nada no tornozelo. Olha, o desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo junto com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco - declarou o melhor em campo eleito pela Fifa.

> ATUAÇÕES: Vini Jr e Thiago Silva são os melhores em atuação de gala do Brasil

Apesar de ter recebido o troféu oferecido pela organização do torneio, Neymar dividiu os méritos com os companheiros e aproveitou para agradecer a todos que o ajudaram em seu processo de recuperação nesses últimos dez dias na concentração da Seleção.

- Agradecer a Deus por me fazer ter forças para voltar, seguir e fazer tudo que tinha que fazer para voltar. Aos doutores, fisios, todos os meus companheiros que deram forças nesses dias. Dizer que estou muito feliz por ter voltado a jogar, a jogar bem. Dizer que hoje é difícil entregar o prêmio de melhor do jogo para alguém, todos jogaram muito, todos estão de parabéns. Ficamos muito felizes e contentes com a nossa participação. Era o que queríamos, passar, vencer e jogar bem, e fizemos isso lá dentro. E a torcida está de parabéns - finalizou o atacante.

> Brasil x Croácia: veja data e horário do jogo das quartas de final da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira terá mais três dias de treinamento no Grand Hamad Stadium antes de pegar a Croácia, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Se vencer, o Brasil pega o ganhador de Argentina x Holanda.

Últimas