Neymar elogia postura do Santos, reclama da bola e lamenta derrota
Com o resultado, time segue fora da zona de classificação do Paulistão
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/7CSQHUVTPBA7PEMIKP7WYHOIYA.jpeg?auth=a686e29ea9f9c05cc3451d21629a0a49c1dcf77ff612bf72fb6fd7c25f0899ab&width=2560&height=1600)
O Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da derrota, Neymar, capitão do time, ressaltou a postura da equipe e afirmou que enxergou uma evolução no time em comparação aos últimos jogos.
- É muito bom jogar neste estádio. Minha primeira vez com o Santos. Sabemos da dificuldade de jogar aqui por causa da torcida, que não para. Temos muito respeito por eles, mas fizemos um bom jogo. A partida foi decidida nos detalhes. Com todo respeito, a bola do campeonato é muito ruim - disse.
➡️ Corinthians e Santos fazem o clássico 'mais midiático' de São Paulo; entenda
Como foi o jogo
Os gols da equipe corintiana foram marcados no primeiro tempo com o ex-menino da Vila Yuri Alberto. Aos 16 minutos, com André Ramalho iniciando a jogada e passando a bola para Matheuzinho, que achou Martínez livre na ponta direita. Yuri recebeu um belo cruzamento e antecipou a marcação de Basso abrindo o placar no primeiro clássico do ano na Neo Química Arena.
Depois do gol, o Peixe sentiu a pressão e parou de criar boas jogadas. O Corinthians finalizou o primeiro tempo com um gol de cabeça de Yuri aos 43 minutos, em uma linda jogada que começou com Garro procurando Memphis.
O Peixe começou melhor na partida e obteve a primeira oportunidade de chute a gol com Neymar, sempre acompanhado de Thaciano e Guilherme no ataque. Diego Pituca também arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Hugo Souza. Luan Peres foi amarelado na primeira etapa em lance com Martínez.
No segundo tempo, o time da Baixada Santista não criou oportunidades claras de gol, mas conseguiu descontar com Guilherme, o artilheiro da competição com oito gols. Ele recebeu a bola de Escobar e desviou da marcação de André Ramalho aos 33 minutos de jogo.
Antes, aos 10, Pedro Caixinha tinha feito as primeiras alterações do time: Escobar e Chermont nas vagas de Leo Godoy e João Basso. Aos 22, Neymar deixou o campo para a entrada de Soteldo. O camisa 10 foi muito vaiado pela torcida do Timão desde o aquecimento. Na sequência, Diego Pituca foi substituído por Gabriel Bontempo.
Ainda na segunda etapa, Zé Ivaldo foi amarelado por falta dura em Rodrigo Garro.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
A última vitória santista no estadual foi no dia 1º de fevereiro, na vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, na Vila Belmiro. Depois, empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP na estreia de Neymar em casa. Na sequência, um empate sem gols contra o Novorizontino fora de seus domínios.
Com a derrota diante do Corinthians, o Santos segue de fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. Conquistou apenas 9 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, atrás de Guarani e Ponte Preta, ambos com 10 pontos.
O Alvinegro ainda tem pela frente no estadual os duelos contra o Água Santa (casa), Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora).