New Balance revela estratégia para 2020

Marca esportiva apresenta, em evento em São Paulo, seu novo lançamento e anuncia executivo e patrocínio para provas de rua e de trail no Brasil

Lance

Lance

Lance

A New Balance promoveu pela primeira vez, no dia 30 de janeiro, o “NB Xperience” no Red Bull Station, em São Paulo. neste evento, uma das principais marcas esportivas do mundo anunciou suas estratégias para 2020, lançou a décima versão do modelo Fresh Foam 1080 e apresentou Giovani Decker (ex-UFC e Asics) oficialmente ao mercado como General Manager da New Balance Brasil.

Segundo Decker, a ambição da New Balance é atingir US$ 7 bilhões em faturamento global em três anos frente aos US$ 4,1 bilhões atuais, ocupar a posição de terceira marca esportiva mundial e tornar-se a marca número 1 em running do planeta. Como alguns dos pilares de investimento, está o cantor Jaden Smith como embaixador de lifestyle, categoria consolidada da marca, e o patrocínio a atletas de diferentes modalidades, como o jogador de futebol senegalês Sadio Mané, o jogador de basquete Kawhi Leonard, a tenista Coco Gauff, entre outros. Na categoria de running, o foco é a inovação em modelos de performance, unindo tecnologia e design, além de Majors e provas proprietárias em diferentes países. Atualmente, as maratonas de Nova York e Londres, duas das mais cobiçadas da World Marathon Majors, são exclusividade da New Balance.

No Brasil, o investimento será quatro vezes maior, com o objetivo de triplicar o tamanho da marca em quatro anos e consolidá-la na primeira posição em running, além da abertura de novas categorias antes trabalhadas apenas no exterior, como skate, tênis e futebol.

A Gerente de Marketing Mariana Pires apresentou a assinatura de campanha da marca com o mote “We Got Now” e as grandes novidades do segmento de corrida, entre elas a inédita prova de 30K em São Paulo, tornando a marca a única no Brasil a trabalhar com essa distância, e o patrocínio da Maratona Internacional de Porto Alegre. Já as tradicionais provas de rua 15K, promovidas pela marca há seis anos no Brasil e em oito países da América Latina, contarão com novo formato, incluindo Expo com experiências, prova kids e duas novas cidades no circuito: Brasília e Belo Horizonte, que se juntam a São Paulo e Rio de Janeiro.

Também será integrado ao calendário o “Milha Urbana”, circuito sul-americano inspirado na 5th Avenue Mile, icônica corrida de Nova York de uma milha (1,60934 Km), direcionada a corredores de alta velocidade. Na categoria Trail Running, o investimento ficará com o patrocínio da Indomit, circuito de ultramaratonas de montanhas, que acontece em Pedra do Baú (SP), Bombinhas (SC) e Gramado (RS), além da chegada do modelo de trilha “Fresh Foam Hierro”, diversificando o portfólio de produtos no Brasil e posicionando-se cada vez mais como uma marca esportiva completa na categoria running.

No que se refere a patrocínios de atletas brasileiros, foram apresentados os triatletas Igor Morelli, Bruna Mahn e André Lopes, além de Vittoria Lopes em distância olímpica, que entram oficialmente para o time New Balance, ao lado de Fredison Costa, heptacampeão da maratona da Disney e sul-americano com melhor colocação na última maratona de Nova York, apoiado pela marca há sete anos. Também foram anunciados patrocínio das principais assessorias esportivas do Brasil, em diferentes estados: BRT Brazilian Runners Team (Brasília), ZTrack (São Paulo), Speed (Rio de Janeiro), Just Run (Florianópolis) e Veloz (Porto Alegre).

Para fechar o evento em grande estilo, a New Balance mostrou sua alta qualidade e expertise em inovação e tecnologia ao apresentar a décima versão do modelo Fresh Foam 1080, além de atualizações dos modelos Tempo, Hierro, 880 e MORE, que serão lançadas ao longo do ano. Em comum, todos carregam a tecnologia Fresh Foam X, projetada com dados coletados de corredores que proporciona uma combinação suave e macia através do retorno de energia da passada, sendo modelos ainda mais responsivos e de altíssimo amortecimento.