New Balance lança o Test Run Project 3.0

Modelo é inovador e utiliza sobra de produção de material descartados, que resulta empeças únicas

Lance

Lance

Lance

A New Balance está cada vez mais engajada na sustentabilidade do planeta. Para reduzir o desperdício, a empresa fez uma proposta aos seus designers. Eles poderiam criar modelos com materiais excedentes de outros produtos da marca. Veio dessa iniciativa a terceira edição do Test Run Project 3.0, uma inovação para atender a demanda crescente pela conscientização do uso racional por recursos sustentáveis. Na produção desse novo produto, que tem edição limitada, nenhum tênis é igual ao outro.

Para a criação do Test Run Project 3.0, a New Balance recolheu sobras de materiais descartados da produção de outros modelos, e o resultado são tênis únicos, mesmo aqueles que formam o par. A entressola, por exemplo, tem cores variadas e é feita do excedente da tecnologia de amortecimento Fresh Foam. Já o Vibram Ecostep usado na sola contém um mínimo de 30% de borracha recuperada da própria produção da Vibram.

Para fazer os forros, são reaproveitados peças de outros modelos, assim como o cabedal. As costuras de fechamento e os materiais internos são todos feitos com conteúdo reciclado, limitando a quantidade de materiais virgens produzidos.

As numerações do Test Run Project 3.0 são de 36 a 44, tamanhos pouco comuns mas muito pedidos no Brasil como: 37,5/40,5 e 42,5. O preço sugerido é de R$ 849,90. O lançamento exclusivo pode ser encontrado nas lojas Your Id e Velocità e no site.