Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neto questiona presença de Edina na arbitragem da final do Paulista: 'Será que merecia?'

FPF definiu escalação de árbitros para a decisão do estadual entre Palmeiras e Água Santa

Lance|

Lance
Lance Lance

Neto não ficou nada contente com a definição da arbitragem feita pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa. Dentro do programa "Donos da Bola", o apresentador questionou a escolha de Edina Alves Batista para apitar a primeira partida do confronto. O segundo e decisivo duelo entre as equipes será comandado por Raphael Claus.

O ex-jogador do Corinthians chegou a declarar que não adianta escala a juíza para a grande final. Ele questionou a integridade desta decisão, se foi por Edina ser uma mulher, ou se foi por merecimento. Neto ainda listou o número baixo de partidas, além de erros e defeitos da árbitra.

+ Neto dispara contra adversários do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores: 'Perebas'

- O que explica a Edina como árbitra da final do Paulista? Qual motivo? Qual foi o campeonato que ela fez como árbitra? Quantos jogos ela fez sem confusão? Então o Água Santa, o Palmeiras, que vai ter o jogo domingo, ela tem que se preparar para isso. Acompanhar a jogada, o cara encheu o saco, mete o cartão amarelo, mete cartão vermelho. Pô, ela apitou 13 partidas. Será mesmo que ela merecia estar no primeiro jogo da final? - questionou o apresentador.

Publicidade

Na visão do comentarista, Edina não tem o calibre necessário para apitar uma decisão de estadual. Segundo a ele, os jogadores não a respeitam dentro de campo e é difícil assistir uma partida a qual a árbitra não tenha se envolvido em polêmica.

+ Veja como foi a parceria de Denílson e Neto em jogo da Seleção Brasileira na Band

Publicidade

- Os jogadores deitam e rolam em cima dela com falta de respeito, não sei se fazem isso ou se fariam isso se fosse um homem. O que isso tá errado, tem que ser igual. Mas, se a Ana Paula que é a líder que coordena a arbitragem tem esse entendimento, é legal. Ela não tem que estar lá só por ser mulher. Ela tem que estar lá por ser a melhor - finalizou.

A primeira partida entre Palmeiras e Água Santa pela final do Campeonato Paulista ocorre neste domingo, às 16, na Arena Barueri. Posteriormente, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo seguinte, dia 9 de abril, no Allianz Parque, no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.