Neto conquistou mais títulos que Deyverson, mas o atacante palmeirense teve conquistar mais relevantes. O ídolo corinthiano levou os Campeonatos Paulistas 1987 e 1997, Campeonato Brasileiro 1990, Supercopa do Brasil 1991 e Campeonato Venezuelano 1999. Já o autor do gol que levou o Palmeiras à Glória Eterna conquistou o Campeonato Brasileiro 2018, Libertadores 2021, Recopa Sul-Americana 2022 e Paulista 2022.
Deyverson marcou 88 gols até aqui, considerando as redes balançadas desde os tempos de Grêmio Mangaratibense. O Craque Neto, por sua vez, tem números maiores: ao longo de toda a carreira, foram 184 gols em 470 partidas disputadas.
Carreira internacional - Deyverson
A carreira internacional de Deyverson tem maior relevância. Ele passou pelo Benfica B e Belenenses, de Portugal, Colônia, da Alemanha, além de Levante, Getafe e Alavés, da Espanha, com direito a gols em Barcelona e Real Madrid. Neto, no entanto, não saiu da América do Sul, atuando pelo Millionarios, da Colômbia, e Deportivo Itália, da Venezuela.
História na Seleção - Neto
Neto atuou por alguns anos pela Seleção Brasileira. De 1988 a 1993, ele atuou em 26 partidas e marcou sete gols. Pela Seleção Olímpica, foi prata nos Jogos de Seul-1988. Enquanto isso, Deyverson sequer teve oportunidades de vestir a camisa do Brasil.
Gol icônico - Deyverson
Ambos tiveram gols marcantes até aqui, porém o mais icônico foi marcado por Deyverson. Vestindo a camisa do Palmeiras, entrou na final da Libertadores 2021, contra o Flamengo, no Uruguai, quando o jogo estava 1 a 1, e marcou o gol do título já na prorrogação.
Cobrança de faltas - Neto
Neto sempre foi especialista em bola parada. Ele marcou gols emblemáticos de falta, como o contra o Bahia, no Brasileirão 1990, e Flamengo, no Maracanã, no Brasileirão 1991. Já Deyverson nunca foi um dos batedores oficiais dos clubes por onde passou.
Equilíbrio em campo - empate
Tanto Neto quanto Deyverson são lembrados também pelo comportamento em campo. Os dois, mesmo em épocas diferentes, chamavam a atenção por cenas peculiares, fazendo algumas ‘doideiras’ nas partidas. O atacante do Palmeiras, por exemplo, tem diversas vídeos circulando na internet que viraram memes, seja simulando, exagerando ou causando confusão.
Carisma com a torcida - empate
Carisma, inegavelmente, ambos tem. Neto é adorado pela torcida do Corinthians até hoje, conseguindo estender o carisma até como apresentador. Da mesma forma, Deyverson é adorado pelos palmeirenses, tanto pelos feitos quanto pela espontaneidade.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.