Neto critica treinadores brasileiros e dispara: 'Se eu sou o Flamengo, contrato o Gallardo ou o Guardiola'

Apresentador da Band afirmou que nenhum treinador brasileiro pode repetir o trabalho feito por Jorge Jesus no Rubro-Negro

Lance

Lance

Lance

Durante o programa 'Os Donos da Bola' desta sexta-feira, Neto repercutiu a saída de Jorge Jesus do Flamengo e afirmou que nenhum treinador brasileiro pode, no momento, repetir o trabalho feito pelo português durante sua passagem pelo Rubro-Negro.

- Não é possível que um clube com a grandeza do Flamengo seja capaz de ficar pagando pau para um treinador. (...) Não tem um treinador brasileiro hoje que possa fazer o que ele está fazendo. Se eu sou o Flamengo, eu contrato o Gallardo, ou o Guardiola. Para fazer o que ele fez no Flamengo, nenhum treinador brasileiro tem capacidade para isso - disse.

O nomes dos treinadores estão entre os mais citados por flamenguistas no Twitter, na tarde desta sexta-feira. O de Guardiola, técnico do Manchester City, de uma forma mais irônica para enfatizar a qualidade que os torcedores esperam do novo treinador. Gallardo, do River Plate, já é citado com mais seriedade e é visto com bons olhos pela torcida. Outros nomes como Renato, Gaúcho e Rogério Ceni também foram citados nas redes.

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo chegará ao fim nesta sexta-feira. A direção da Gávea já aguarda ser comunicada pelo técnico de sua decisão de acertar com o Benfica e retornar a Portugal. O Mister deixa o comando do Rubro-Negro após pouco mais de um ano, período suficiente para entrar na história do clube como um dos treinadores vitoriosos. Foram cinco títulos.

Nos últimos dias, a imprensa portuguesa já noticiava que Benfica e Jorge Jesus estavam próximos de um acordo, enquanto o Flamengo dizia não ter recebido qualquer contato - tanto do clube quanto do técnico. Nesta sexta, o jornal "Record" confirmou o acerto, e Mister assina por três anos com os Encarnados