Lance
LanceO Corinthians foi surpreendido por um corte de energia elétrica no Parque São Jorge no último sábado pela Enel, que alegou falta de pagamento das contas do local. Como resultado, o clube acabou virando piada entre os rivais no fim de semana.
No 'Os Donos da Bola' desta segunda-feira, o apresentador Neto, ídolo corintiano, criticou a diretoria do clube, que alegou que houve um erro na troca do rodízio de funcionários.
- Pega um monte de vela! Sorte que não tinha ninguém. Como é que eu fico pensando em futebol, em coisa séria, em fazer com que vocês, torcedores, tenham entendimento de que o meu clube tem que ser campeão? (...) Um clube como o Corinthians não é débito automático? A não ser que não tinha dinheiro na conta - criticou Neto.
O apresentador não adotou a postura crítica de costume, mas manifestou preocupação com o episódio e os efeitos que isso pode causar na imagem do Corinthians.
- Eu não quero aqui dar pau por conta de luz, é a imagem do Corinthians, é a imagem de um clube sensacional como o Corinthians. Eu não posso ter na minha cabeça um clube como o Corinthians, que tem trinta milhões de torcedores, que foi campeão da Libertadores, é o maior ganhador de títulos paulistas... Pera aí, cara! Com o problema que ag ente está tendo do coronavírus, eu deixo a minha imagem ser arranhada por causa de uma luz? Não pagar a luz, você pode até esquecer, mas a imagem de um clube como o Corinthians... A verdade é: o que representa não pagar a luz - encerrou.