Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neto comenta cirurgia de Neymar: 'Está na hora de pai e mãe falar a verdade para esse menino'

Ex-jogador e apresentador da Band avaliou como positiva a decisão do PSG em operar o tornozelo do brasileiro, que deve perder o restante...

Lance|

Lance
Lance Lance

O apresentador Neto, da Band, comentou a notícia de que Neymar precisará operar o tornozelo e que não volta mais a jogar nesta temporada. O ídolo do Corinthians entendeu que a decisão do PSG foi acertada e que a cirurgia deve devolver a Neymar a força nos ligamentos na região.

Neto falou ainda da experiência própria com lesões na região e chegou a citar a família do craque ao falar sobre a tomada de decisão pela cirurgia como uma virada na carreira.

- Neymar está fora da temporada e vai ter que operar o tornozelo. Sabia decisão de todo mundo. Se estivesse me escutado, esse Zé ruela que vos fala (ele teria feito antes). Ele estava sofrendo muito com esse tornozelo, você não tem ideia. Eu parei de jogar futebol por causa de tornozelo. No esquerdo e no direito, que tenho artrose. Hoje estou com dor nos tornozelos, você não tem ideia. É uma dor infernal como se fosse uma faca. E essa faca fica lá dentro e não tem como mexer por não ter mais cartilagem - iniciou.

- Está na hora de pai, mãe, irmã, amigo, falar a verdade para esse menino, que não é mais menino: opera o tornozelo, fica com os ligamentos fortes, volta a jogar ano que vem. Pense para a próxima Copa. Se dedique. Não sei vai acontecer isso. Mas ele vai operar, é informação que eu já sabia. Porque quando você torce o mesmo tornozelo sete vezes é porque o ligamento estourou. E nenhum médico foi macho o suficiente para falar isso - completou.

Publicidade

Após ter tido um grande início de temporada, Neymar precisará passar por um período entre três a quatro meses de recuperação, segundo um comunicado do Paris Saint-Germain. O atleta será operado em Doha, no Qatar. No último dia 20 de fevereiro, o camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória do PSG sobre o Lille, pelo Campeonato Francês. A equipe médica do clube recomendou uma cirurgia para reparação ligamentar com o objetivo de evitar um grande risco de uma nova lesão na região.

Na atual temporada, Neymar havia disputado 29 partidas com a camisa do Paris Saint-Germain, marcando 18 gols e contribuindo com 17 assistências. Em campo, o craque foi um dos responsáveis pela conquista da Supercopa da França, mas encerra sua campanha sem poder ajudar seus companheiros no objetivo de conquistar a Champions League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.