Desde que o bilionário Elon Musk adquiriu a rede social Twitter, dezenas de mudanças colocaram a rede social de cabeça para baixo. A mais recente foi a mudança no padrão de verificação de usuários, que identifica pessoas ou instituições notáveis. Agora, quem quiser receber um 'selo' azul ao lado do nome na rede social deve pagar para ser reconhecido. Instituições e integrantes de Estado não precisam adquirir a sua verificação. Essas mudanças todas afetaram também o mundo do esporte e tanto jogadores como clubes perderam seu status diferenciado ao longo da última semana. De Cristiano Ronaldo ao Bragantino, veja a seguir alguns jogadores ou clubes que perderam a verificação do Twitter até a publicação desta galeria.
Lance! Galerias
Alexia Putellas - meia do Barcelona feminino, da seleção espanhola feminina e atual melhor jogadora do mundo.
Lance! Galerias
Ary Borges - meio-campista da Seleção Brasileira feminina
Lance! Galerias
Bruno Guimarães - volante da Seleção Brasileira
Lance! Galerias
Bia Zaneratto - atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira feminina
Lance! Galerias
Megan Rapinoe - atacante da seleção feminina dos EUA
Lance! Galerias
América-MG
Lance! Galerias
Atlético-GO
Lance! Galerias
Bragantino
Lance! Galerias
Ceará
Lance! Galerias
Coritiba
Lance! Galerias
Cuiabá
Lance! Galerias
Goiás
Lance! Galerias
Juventude
Lance! Galerias
A maioria dos clubes da Série A do Brasileirão já adquiriram seu selo de verificação, como Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo (foto), Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco.
Lance! Galerias
Com as mudanças propostas por Musk, algunas bizarrices aconteceram ao longo da última semana. Cristiano Ronaldo, por exemplo, chegou a perder o selo de verificado, mas já faz parte do 'Twitter Blue', ou seja, o atacante português paga para ser verificado pela rede. O mesmo aconteceu com jogadores do quilate de Mbappé, Haaland, Neymar, Gabigol e Richarlison. Craques do passado também não tiveram vida fácil com as novas regras do Twitter: Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho também tiveram que aderir ao 'Twitter Blue'.
Lance! Galerias
Outra situação inusitada ocorreu com o Atlético de Madrid, que não estava verificado até a tarde deste último sábado (22). No decorrer do dia, o clube ganhou o selo azul e o status de participante do programa 'Twitter Blue'. No entanto, situação bem diferente ocorreu no seu rival de Madri...
Lance! Galerias
O Real Madrid é reconhecido como uma 'Organização do Twitter', ou seja, o clube pagou para receber um selo dourado que o identifica como uma empresa.
Lance! Galerias
O tipo de 'selo' adquirido pelo Real Madrid o permite vincular conta de funcionários ao programa de verificação. Vinícius Júnior, por exemplo, não perdeu seu status graças a esse artificio, que também acrescente a logo da empresa vinculada ao jogador - no caso, o Real Madrid.
Lance! Galerias
A última curiosidade fica por conta da 'caridade' feita por Elon Musk a LeBron James, astro do basquete norte-americano. O jogador afirmou que não pagaria pela verificação no Twitter, mas foi presenteado pelo próprio dono da rede social por um selo azul de pessoa notável.