Lance Negociado com o Real Madrid, Endrick agradece ao Palmeiras e promete: 'Seguirei me dedicando como sempre'

Negociado com o Real Madrid, Endrick agradece ao Palmeiras e promete: 'Seguirei me dedicando como sempre'

Atacante, que viajará para Madrid para conhecer as instalações do novo clube, se pronunciou por meio do site oficial do Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

Após Palmeiras e Real Madrid anunciarem a negociação praticamente de forma simultânea, foi a vez de Endrick se pronunciar sobre sua transferência ao clube espanhol. Maior venda da história do Verdão e segunda maior da história do futebol brasileiro (atrás de Neymar), o jovem se diz empolgado pelo desafio, mas prometeu seguir se dedicando com a camisa alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Embora a transação já tenha sido oficializada pelas duas partes, o atacante somente poderá atuar com sua nova camisa a partir de 2024, quando completar 18 anos, já que a Fifa proíbe a ida de jovens jogadores para o exterior antes dessa idade. Até lá, a joia fica no Verdão e quer ainda mais conquistas nesse próximo ano e meio em que dará esse privilégio aos torcedores palmeirenses.

- Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores - declarou o camisa 16 ao site oficial do Alviverde.

As partes fecharam a negociação em 72 milhões de euros (R$ 407 milhões), sendo que 60 milhões de euros (R$ 341 milhões) serão divididos entre o Verdão e o jogador. Esse valor será totalizado com bônus por metas alcançadas de acordo com o desempenho de Endrick. Já o restante, que envolve o pagamento de intermediários e impostos, será bancado pelo Real Madrid.

Palmeiras x Fortaleza - Endrick e Dudu

Palmeiras x Fortaleza - Endrick e Dudu

Lance

Endrick já tem três gols no profissional (Foto: Staff Images/Allianz Parque)

Nos próximos dias, segundo o Real Madrid, Endrick viajará para a capital espanhola para conhecer as instalações do clube. Enquanto esse sonho de atuar em uma das maiores instituições de futebol do mundo não é possível, a joia agradece ao Palmeiras, seu clube do coração, por tudo até aqui.

- Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho - completou.

> Saiba 25 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão

No Verdão desde 2017, Endrick é o mais jovem jogador da história palestrina a entrar em campo (aos 16 anos, 2 meses e 15 dias) e a fazer um gol (aos 16 anos, 3 meses e 4 dias) pela equipe principal. Como se não bastasse, é o único atleta a se sagrar campeão pelo Alviverde em todas as categorias do futebol: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional.

Últimas