Náutico e Internacional sacramentam troca de jogadores

Atacante Álvaro permanece no clube de Recife enquanto a promessa Carlison, do Sub-15, vai para o Colorado

Lance

Lance

Lance

Para garantir a manutenção de nome importante para o seu elenco na temporada 2019, o atacante Álvaro, o Náutico envolveu um nome de sua categoria de base junto ao Internacional.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em informação que foi confirmada pelo gerente de futebol Ítalo Rodrigues ao podcast Embolada, com a permanência do camisa 7 no clube dos Aflitos, o jovem Carlison, que atuava nas categorias de base, foi negociado com o Colorado para ser agora integrante das inferiores da equipe gaúcha.

A iniciativa se deu, conforme explicou Ítalo, tanto pelo fato de que o Inter analisava justamente essa saída para que a transação fosse viabilizada como também pensando que equipes que disputarão a Série A em 2020 já estavam observando atentamente a indefinição para fazerem uma investida por Álvaro.

- Está resolvido. Ele fica até o final da temporada. A gente chegou a um acordo. O Inter já havia se interessado por um atleta da nossa base. A gente precisou envolver esse atleta para viabilizar a negociação, visto que havia vários outros clubes atrás de Álvaro, inclusive de Série A. Com esse poder de barganha, a gente acertou. Definimos que ele vem por empréstimo até o final do ano, com taxa de vitrine caso apareça alguma negociação para o Inter vender. O Náutico seria recompensado por isso - detalhou.

Ítalo também aproveitou para fazer elogios ao jovem formado no Náutico que agora irá para o Inter e que, em determinado momento, chegou a despertar o interesse do Flamengo:

- Inter monitora muitos altetas. O sub-15 estava jogando contra o Flamengo, e Carlison fez uma "partidaça". O cara do Flamengo já me ligou: "Não quero mais o Thiago, quero Carlison', ele brincou. Ele (Carlison) é também atacante de lado, uma posição que o Náutico tem gerado bastante para o mercado.