Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Narrador avalia domínio brasileiro na Libertadores: 'Seria interessante termos novamente os argentinos'

João Guilherme opinou sobre a soberania dos clubes do Brasil na América do Sul

Lance|

Lance
Lance Lance

Novo locutor do Paramount, o jornalista João Guilherme comentou, em entrevista coletiva na última terça-feira, sobre o recente domínio das equipes brasileiras nas últimas edições da Copa Libertadores. Segundo o locutor, a soberania do Brasil no futebol sul-americano é boa para o país, mas não é tão positiva para a competição.

Ainda de acordo com ele, seria bom para o torneio um retorno de disputa técnica contra outros clubes sul-americanas como os argentinos, uruguaios e colombianos, que acabaram ficando de fora da briga pelo título nas últimas edições.

+ Provocação rubro-negra ao Real Madrid rende memes: “Estamos esperando, Flamengo”

- Acho que para nós brasileiros é ótimo, até porque vimos uma parte da história da Libertadores sendo dominada pelos clubes argentinos e uruguaios. Então esse domínio na competição para nós é excelente, mas acho que para a competição seria interessante termos novamente os argentinos conseguindo competir, os uruguaios - que há muito tempo não conseguem -, os colombianos, que acabaram perderam espaço para o futebol equatoriano - disse.

Publicidade

+ Cinco pontos que explicam o fracasso do Flamengo no Mundial de Clubes

No entanto, João Guilherme explica que o domínio das equipes brasileiras vai além de questões da força econômica, mas é resultado de projetos de reestruturação que muitos clubes se propuseram a fazer, casos de Flamengo e Palmeiras.

Publicidade

- Contudo, os brasileiros não estão assim à toa. Além da questão econômica, acho que estão sendo premiados, nos dois últimos títulos da Libertadores, os clubes que se prepararam, estruturaram e se tornaram bom exemplo de como as coisas devem ser feitas. Palmeiras e Flamengo merecem estar nessa posição de destaque - completa.

+ Mauro Cezar distribui indiretas e detona eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Publicidade

Há quatro edições, Flamengo e Palmeiras vem se alterando no titulo da Copa Libertadores.

O Rubro-Negro venceu as edições de 2019, sobre o River Plate - o último argentino a estar em uma decisão e também o último vencedor sem ser um clube brasileiro -, e três anos depois contra o Athletico Paranaense (2022).

O Palmeiras conquistou a competição por duas vezes seguidas, em 2020, sobre o Santos, e na temporada seguinte contra o Flamengo (2021).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.