Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não foi a primeira: Flamengo volta a sofrer eliminação traumática na Libertadores; relembre

Lance|

Pouco mais de um ano depois de conquistar a Libertadores diante do River Plate, o Flamengo deu adeus ao sonho de ser bicampeão. Nesta terça-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu para o Racing, nos pênaltis, e foi eliminado nas oitavas de final de forma traumática, repetindo um cenário recorrente dos últimos anos. Por isso, o LANCE! relembra outros fracassos do clube na competição que deixaram um gosto amargo nos torcedores.
Pouco mais de um ano depois de conquistar a Libertadores diante do River Plate, o Flamengo deu adeus ao sonho de ser bicampeão. Nesta terça-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu para o Racing, nos pênaltis, e foi eliminado nas oitavas de final de fo... Pouco mais de um ano depois de conquistar a Libertadores diante do River Plate, o Flamengo deu adeus ao sonho de ser bicampeão. Nesta terça-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu para o Racing, nos pênaltis, e foi eliminado nas oitavas de final de forma traumática, repetindo um cenário recorrente dos últimos anos. Por isso, o LANCE! relembra outros fracassos do clube na competição que deixaram um gosto amargo nos torcedores.
1983 - Fase de Grupos
1983 - Fase de Grupos 1983 - Fase de Grupos
Dois anos após conquistar a Libertadores em sua primeira participação, o Flamengo acabou em segundo em um grupo com Grêmio (que se sagraria campeão), Bolívar e Blooming - ambos da Bolívia -, e foi eliminado na primeira fase do torneio.
Dois anos após conquistar a Libertadores em sua primeira participação, o Flamengo acabou em segundo em um grupo com Grêmio (que se sagraria campeão), Bolívar e Blooming - ambos da Bolívia -, e foi eliminado na primeira fase do torneio. Dois anos após conquistar a Libertadores em sua primeira participação, o Flamengo acabou em segundo em um grupo com Grêmio (que se sagraria campeão), Bolívar e Blooming - ambos da Bolívia -, e foi eliminado na primeira fase do torneio.
2002 - Fase de Grupos
2002 - Fase de Grupos 2002 - Fase de Grupos
Foi a pior campanha do Flamengo na Libertados. Em um grupo com Olimpia (PAR), Once Caldas (COL) e Universidad Católica (CHI), o Rubro-Negro fez apenas quatro pontos e terminou na lanterna da chave.
Foi a pior campanha do Flamengo na Libertados. Em um grupo com Olimpia (PAR), Once Caldas (COL) e Universidad Católica (CHI), o Rubro-Negro fez apenas quatro pontos e terminou na lanterna da chave. Foi a pior campanha do Flamengo na Libertados. Em um grupo com Olimpia (PAR), Once Caldas (COL) e Universidad Católica (CHI), o Rubro-Negro fez apenas quatro pontos e terminou na lanterna da chave.
2007 - Oitavas de Final (Defensor/URU)
2007 - Oitavas de Final (Defensor/URU) 2007 - Oitavas de Final (Defensor/URU)
Após ter a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, o Flamengo tinha pela frente um dos adversários considerados mais fracos nas oitavas de final: o Defensor, do Uruguai. No entanto, perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0 e foi eliminado no Maracanã, vencendo por 2 a 0.
Após ter a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, o Flamengo tinha pela frente um dos adversários considerados mais fracos nas oitavas de final: o Defensor, do Uruguai. No entanto, perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0 e foi eliminado... Após ter a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, o Flamengo tinha pela frente um dos adversários considerados mais fracos nas oitavas de final: o Defensor, do Uruguai. No entanto, perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0 e foi eliminado no Maracanã, vencendo por 2 a 0.
2008 - Oitavas de Final (América do México)
2008 - Oitavas de Final (América do México) 2008 - Oitavas de Final (América do México)
Mais um fracasso em pleno Maracanã e ainda mais doloroso. Após vencer o jogo de ida, no México, por 4 a 2, o Flamengo tinha grande vantagem para avançar às quartas. No entanto, na despedida de Joel Santana quem fez a festa foi o paraguaio Cabañas, que comandou o 3 a 0 do América e, consequentemente, a eliminação rubro-negra.
Mais um fracasso em pleno Maracanã e ainda mais doloroso. Após vencer o jogo de ida, no México, por 4 a 2, o Flamengo tinha grande vantagem para avançar às quartas. No entanto, na despedida de Joel Santana quem fez a festa foi o paraguaio Cabañas, que ... Mais um fracasso em pleno Maracanã e ainda mais doloroso. Após vencer o jogo de ida, no México, por 4 a 2, o Flamengo tinha grande vantagem para avançar às quartas. No entanto, na despedida de Joel Santana quem fez a festa foi o paraguaio Cabañas, que comandou o 3 a 0 do América e, consequentemente, a eliminação rubro-negra.
2010 - Quartas de Final (Universidad de Chile)
2010 - Quartas de Final (Universidad de Chile) 2010 - Quartas de Final (Universidad de Chile)
Não foi exatamente uma humilhação, mas o clube voltou a decepcionar em uma Maracanã lotado, perdendo o jogo de ida por 3 a 2. Na volta, até conseguiu vencer por 2 a 1, mas não foi o suficiente para chegar às semifinais.
Não foi exatamente uma humilhação, mas o clube voltou a decepcionar em uma Maracanã lotado, perdendo o jogo de ida por 3 a 2. Na volta, até conseguiu vencer por 2 a 1, mas não foi o suficiente para chegar às semifinais. Não foi exatamente uma humilhação, mas o clube voltou a decepcionar em uma Maracanã lotado, perdendo o jogo de ida por 3 a 2. Na volta, até conseguiu vencer por 2 a 1, mas não foi o suficiente para chegar às semifinais.
2012 - Fase de Grupos
2012 - Fase de Grupos 2012 - Fase de Grupos
Mais uma eliminação com requintes de crueldade, decidida nos minutos finais de um grupo formado por Lanús, Emelec e Olímpia. Após tropeços nas primeiras rodadas, o Flamengo esteve próximo de avançar de fase, mas um gol do Emelec diante do Olimpia, já nos acréscimos da última rodada, decretou nova eliminação rubro-negra.
Mais uma eliminação com requintes de crueldade, decidida nos minutos finais de um grupo formado por Lanús, Emelec e Olímpia. Após tropeços nas primeiras rodadas, o Flamengo esteve próximo de avançar de fase, mas um gol do Emelec diante do Olimpia, já n... Mais uma eliminação com requintes de crueldade, decidida nos minutos finais de um grupo formado por Lanús, Emelec e Olímpia. Após tropeços nas primeiras rodadas, o Flamengo esteve próximo de avançar de fase, mas um gol do Emelec diante do Olimpia, já nos acréscimos da última rodada, decretou nova eliminação rubro-negra.
2014 - Fase de Grupos
2014 - Fase de Grupos 2014 - Fase de Grupos
Mais uma eliminação traumática no Maracanã. O Flamengo chegou à rodada final apenas precisando vencer o León em casa para se classificar, mas foi derrotado por 3 a 2 e deu adeus à competição novamente de forma precoce.
Mais uma eliminação traumática no Maracanã. O Flamengo chegou à rodada final apenas precisando vencer o León em casa para se classificar, mas foi derrotado por 3 a 2 e deu adeus à competição novamente de forma precoce. Mais uma eliminação traumática no Maracanã. O Flamengo chegou à rodada final apenas precisando vencer o León em casa para se classificar, mas foi derrotado por 3 a 2 e deu adeus à competição novamente de forma precoce.
2017 - Fase de Grupos
2017 - Fase de Grupos 2017 - Fase de Grupos
Mais uma vez chegando à rodada final em uma situação confortável, o Flamengo viu a única de nove combinações que o eliminava acontecer. E, novamente, com gol nos acréscimos. Com um gol aos 46 do segundo tempo, o San Lorenzo venceu o Rubro-Negro de virada e decretou a terceira eliminação consecutiva na fase de grupos.
Mais uma vez chegando à rodada final em uma situação confortável, o Flamengo viu a única de nove combinações que o eliminava acontecer. E, novamente, com gol nos acréscimos. Com um gol aos 46 do segundo tempo, o San Lorenzo venceu o Rubro-Negro de vira... Mais uma vez chegando à rodada final em uma situação confortável, o Flamengo viu a única de nove combinações que o eliminava acontecer. E, novamente, com gol nos acréscimos. Com um gol aos 46 do segundo tempo, o San Lorenzo venceu o Rubro-Negro de virada e decretou a terceira eliminação consecutiva na fase de grupos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.