Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal vence na estreia em Roland Garros e iguala Federer e Evert

Espanhol alcança 101ª vitória em Roland Garros e iguala marcas de suíço e americana em número de vitórias em um Slam

Lance|

Lance
Lance Lance

Rafael Nadal, número três do mundo, começou com o pé direito nesta terça-feira em Roland Garros, Grand Slam onde é o recordista absoluto com 13 conquistas e avançou à segunda rodada em Paris, na França.

O espanhol que vem de título em Roma, na Itália, superou o australiano Alexei Popyrin, 63º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 7/6 (7/3) após 2h23min de duração na quadra Philipp Chatrier, a principal do Aberto da França.

Esta é a 101ª vitória em 103 jogos do espanhol no torneio onde só perdeu nas oitavas de 2009 para Robin Soderling e nas quartas de 2015 para Novak Djokovic - em 2016 deu WO na terceira rodada. Ele iguala Roger Federer e Chris Evert em número de vitórias num mesmo Major. O suíço tem 101 vitórias em Wimbledon e Evert soma o mesmo número no US Open. Nadal ainda está atrás da recordista principal , Martina Navratilova que venceu 120 jogos em Wimbledon, Serena Williams que venceu 106 no US Open e o próprio Federer que ganhou 102 no Australian Open.

Em Grand Slams, Rafa soma a vitória 289 e na carreira a 1023ª. Ele tem 19 triunfos em 22 partidas na temporada. Somente no saibro em toda carreira são agora 460 triunfos e 42 derrotas.

Publicidade

Seu adversário de segunda rodada será o francês, ex-top 7, Richard Gasquet, 53º, que despachou o convidado Hugo Gaston em sets diretos. Nadal venceu todos os 16 jogos entre eles.

O jogo

Publicidade

O duelo foi equilibrado nos sete primeiros games. Popyrin confirmou seu bom saque sem sustos e empatou em 20 pontos com Nadal até sacar no oitavo game. Rafa quebrou, fez seu serviço rapidamente e fechou por 6/3 em 38 minutos.

Foram sete games seguidos do Touro Miúra que se aproveitou de erros do rival e sua consiustência para abrir 4 a 0 e fechar com tranquilidade por 6/2.

O terceiro set foi bem difícil para Rafa. Ele se viu com 2/5 abaixo, lutou salvando dois set-points, um com dupla-falta de Popyrin, recuperou para 5/5, teve chance de quebrar, não aproveitou, mas no tie-break foi superior e fechou no terceiro match-point.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.