Nadal vai às quartas em Madri

Espanhol passou por jovem australiano nas oitavas

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal, número dois do mundo, assegurou, nesta quinta-feira, sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, com poucos sustos no duelo contra mais um jovem, o australiano Alexei Popyrin, 76º colocado e de apenas 21 anos, que havia derrotado Jannik Sinner.

Rafa, principal favorito ao troféu e dono de cinco títulos, quatro no saibro da Caja Mágica e outro no antigo piso duro e coberto, marcou 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h19min. Foi o primeiro duelo entre os dois tenistas.
Nadal alcança a vitória 454 no piso lento onde perdeu apenas 41 vezes e soma 61 de seus 87 títulos.
Ele vai buscar vaga na semifinal na capital espanhola contra Alexander Zverev, sexto do ranking, e o britânico Daniel Evans, 26º. Evans derrotou Novak Djokovic e fez semi em Monte Carlo enquanto que Zverev derrotou Rafa nos dois últimos jogos, ambos no piso duro e coberto. São sete duelos entre os dois com cinco triunfos do natural de Manacor
O jogo
Nadal começou o jogo acuado com Popyrin confirmando com bons saques e depois abrindo um 0/40 em seu serviço. Rafa segurou o saque, salvou as chances e abriu duas quebras diante do já apressado rival. Ele teve 4 a 1 e saque, mas viu o australiano devolver a quebra, encostar em 4/3 e ter um 0/30. Um erro de esquerda longe o fez afobar novamente e Nadal confirmou o saque e quebrou novamente para marcar 6/3 em 38 minutos.
No segundo set, Nadal saiu quebrando no segundo game e abriu 3 a 0 e sustentou a vantagem até o final sem mais quebras e com o rival servindo bem.

Últimas