Lance Nadal vai às oitavas em Roland Garros e quebra novo recorde

Nadal vai às oitavas em Roland Garros e quebra novo recorde

Espanhol encara italiano Sinner por vaga nas quartas

Lance
Lance

Lance

Lance

Os Grand Slams têm um novo recorde no masculino. Rafael Nadal se tornou, neste sábado, o maior vencedor de partidas em um mesmo torneio superando Roger Federer. O espanhol alcançou sua 103ª vitória em Roland Garros.

Nadal, terceiro do mundo, derrotou o britânico Cameron Norrie, 45º colocado, por um triplo 6/3 após 2h07min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França.

Nadal superou a marca máxima do masculino que era de Roger Federer com 102 vitórias no no Australian Open. Em Wimbledon, Roger venceu 101 jogos.

Rafa, que tem apenas duas derrotas em 105 partidas em Paris, agora persegue Serena Williams que tem 106 vitórias no US Open. O recorde absoluto é o de Martina Navratilova com 120 em Wimbledon.

O espanhol persegue esse ano outro recorde de Federer, o mais importante, em número de títulos de Majors, que são as 21 conquistas - os dois estão empatados com 20. Somente em Roland Garros são 13 conquistas.

Nadal alcançou sua 1025ª vitória na carreira (462 somente no pó de tijolo) sendo a 289 em Grand Slams e 21 nessa temporada onde foi campeão em Roma e Barcelona.

Nadal soma outro dado importante. São 32 sets ganhos de forma seguida em Paris. Os dois últimos da final de 2019, todos os 21 de 2020 e mais nove nas três partidas de 2021.

Ele vai buscar vaga nas quartas de final na França diante do jovem italiano Jannik Sinner, de 19 anos, 19º do mundo, que derrotou o sueco Mikael Ymer por 6/1 7/5 6/3.

Ano passado, Sinner teve chances de tirar set do espanhol nas quartas, mas Rafa venceu e este ano o italiano teve quebra nos dois sets em Roma, mas caiu. Foram os dois únicos encontros entre eles.

O jogo

Nadal conseguiu a quebra no sexto game, abriu 5 a 2 e fechou por 6/3 em 36 minutos. O segundo set foi o mais difícil com Norrie jogando solto no backhand paralelo, conseguindo quebra no terceiro e depois quinto games. Nadal deu o troco nos games seguintes e fechou o set co mquatro seguidos mostrando sua força no saibro parisiense para marcar 6/3.

No terceiro set o espanhol teve dianteira com 4/1, teve chance de ampliar a vantagem e não aproveitou e um match-point no oitavo game onde jogou backhand na fita e pra fora, mas fechou no último game parelho na primeira chance.

Últimas