Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal vai à final contra Tsitsipas e busca o 12º troféu em Barcelona

Grego vem de nove vitórias seguidas, mas Nadal nunca perdeu final no torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

Mesmo com algumas oscilações na partida, o tenista espanhol Rafael Nadal confirmou seu favoritismo neste sábado e garantiu vaga na decisão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, torneio no saibro com premiação de 1,5 milhão de euros.

Rafa, número três do mundo, venceu duelo espanhol contra Pablo Carreño, 13º e sexto favorito, por 6/3 6/2 após 1h29min na quadra chamada Rafael Nadal. Ele vai duelar neste domingo, às 11h, pelo seu 12º troféu na Catalunha contra o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, que bateu o italiano Jannik Sinner, 19º, por um duplo 6/3.

Tsitsipas vem de nove vitórias seguidas e o título do Masters 1000 de Monte Carlo. Enquanto o grego jogará sua 15ª final na carreira e buscará o sétimo título, Rafa jogará sua 124ª e tenta o 87º troféu, o primeiro do ano. Ele nunca perdeu uma decisão em Barcelona enquanto que Tsitsipas nunca venceu um ATP 500 perdendo todas as seis finais, uma este ano em Acapulco, no México.

Nadal jogará sua 68ª final no saibro e buscará o 61º troféu. No confronto direto são oito jogos e seis vitórias de Rafa que perdeu a última no Australian open nas quartas desse ano após abrir 2 sets a 0. Nadal jogou três vezes no saibro e perdeu uma em Madri em 2019 e venceu as demais em Roma 2019 e na final de Barcelona de 2018.

Publicidade

O jogo

Nadal começou com tudo aproveitando o jogo longo da noite de sexta de Carreño contra Diego Schwartzman. Ele foi sólido no saque, no backhand, abriu 5/1 rapidamente. O jogo ficou dramático no fim do set quando Nadal vacilou, afrouxou, perdeu um game de saque e precisou de resiliência para fechar por 6/3 após salvar três break-points com 45 minutos de parcial.

No segundo set, Rafa abriu duas quebras e fez 3 a 0 contando com três erros seguidos de Carreño. Depois só foi controlar o serviço para fechar com um último game encardido e juiz de cadeira vendo marcas duvidosas por duas vezes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.