Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal: 'Tenho uma mulher corajosa, que me incentiva a seguir'

Espanhol recorda momentos delicados da gravidez da esposa e a forma como ela lidou com tudo

Lance|

Lance
Lance Lance

Logo após receber o prêmio de Tenista do Ano na premiação do jornal espanhol AS, Rafael Nadal concedeu uma entrevista em que fez uma reflexão sobre a temporada 2022 e também falou de momentos pessoais como a gravidez da mulher, Xisca Perello.

Nadal foi perguntado diretamente se sofreu muito nos momentos de "incertezas" que passou ao lado da esposa Maria Francisca Perello, chama de Xisca pela família. De acordo com o que a imprensa espanhola informou `época, Xisca chegou a ser submetida a uma cirurgia de emergência durante a gestação do primeiro filho do casal, Rafael, e que tratava-se de uma gestação de risco.

"Foi mais difícil que a parte final, quando foram escritas coisas que não existiam sem ter a informação e o nervosismo normais da etapa, a fase mais complicada e de muita incerteza no verão, pouco antes de eu partir para Montreal e Cincinnati (Masters da US Open Series). Por sorte, tenho uma mulher que é corajosa, que sempre me ajudou em tudo que pude e muito mais, sempre me incentivou a continuar", destacou Rafa Nadal fizendo que a posição da esposa o ajudou.

"Foi ela quem me incentivou a ir para os Estados Unidos. Pra mim, custou mais, mas também rompi meu abdômen de novo na semana anterior ao US Open. Se já era difícil administrar tudo quando aconteceu de novo, nem vou te contar como foi. Na hora não falei, porque estava cansado do assunto (lesão) desde Wimbledon. Ali, eu brinquei com a situação. Naqueles momentos (agosto pré- US Open) eu realmente não conseguia controlar tudo. Depois disso, tudo correu bem. Voltei, pude estar com minha esposa, me divertir e ver o nascimento do meu filho. Isso me afetou como afetaria qualquer pessoa", completou o espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.