Nadal tem dura chave no Masters de Madri

Torneio não terá nem Roger Federer  ou Novak Djokovic este ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Foi sorteada, nesta sexta-feira, a chave do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Rafael Nadal pode ter duros adversários já nos primeiros jogos e uma potencial revanche contra o russo Andrey Rublev nas semifinais da competição.

Campeão de Barcelona, na Espanha, em batalha extrema contra o grego Stefanos Tsitsipas, ele só o veria em outra final no torneio espanhol. Sua estreia será contra Carlos Alcaraz, 120º e que é tido como seu sucessor por muitos, incluindo Toni Nadal, ou então o canhoto francês Adrian Mannarino.

Nas oitavas de final o rival provável é o italiano Jannik Sinner, 19º e 14º favorito, que estreia contra o argentino Guido Pella e na segunda rodada pode ter um qualifier ou o alemão Jan Struff. Sinner fez semi na Catalunha perdendo para Tsitsipas.

Nas quartas possível duelo contra o alemão Alexander Zverev que vem de lesão no ombro e precoce eliminação esta sexta-feira em Munique, na Alemanha, nas quartas. Outro potencial rival de Nadal nas quartas é o polonês Hubert Hurkacz, campeão de Madri, ou até mesmo Daniel Evans, que bateu Novak Djokovic em Monte Carlo.

Andrey Rublev terá um caminho não muito fácil no seu lado e poderia cruzar nas quartas com o austríaco Dominic Thiem, terceiro favorito e quarto do mundo, que volta após lesão e faz seu primeiro evento no saibro europeu.

Do outro lado da chave o cabeça 2 é o russo Daniil Medvedev que volta após COVID-19 contraído durante os treinos em Monte Carlo. Ele tem Matteo Berrettini, 10º, nas quartas, e Tsitsipas como rival potencial na semifinal. O grego estreia contra o francês Benoit Paire ou o georgiano Nikoloz Basilashvili. Medvedev encara o espanhol Alejandro Fokina ou um qualifier.

Lembrando que tanto Novak Djokovic quanto Roger Federer não disputam o torneio que começa no domingo.

Últimas