Lance Nadal, Swiatek, Tsitspas, Fernandez e outros brilham em evento em prol da Ucrânia

Nadal, Swiatek, Tsitspas, Fernandez e outros brilham em evento em prol da Ucrânia

Astros do tênis mundial entram em ação para arrecadar fundos para os atingidos pela guerra na Ucrânia

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste 24 de agosto, a República da Ucrânia celebra 31 anos sua independência, e em razão da data a organização do US Open realizou na um evento beneficente em prol das vítimas da guerra da Ucrânia com astros do tênis..

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, jogou ao lado do espanhol Rafael Nadal, número 3, e alegrou a noite diante do público que lotou a quadra Arthur Ashe - maior estádio de tênis do mundo com capacidade para 22 mil pessoas. Os dois enfrentaram a número 1 do mundo nas duplas, a jovem local Coco Gauff, e o ex-número 1 do mundo John McEnroe.


Game. Set. Match.@rafaelnadal and @iga_swiatek win the first Tennis Plays for Peace tiebreak! pic.twitter.com/3qiin11gmM
— US Open Tennis (@usopen) August 24, 2022

O público contou com diversas disputas de exibições, como o confronto entre os gregos Maria Sakkaria e Stefanos Tsitsipas, que enfrentaram o italiano Matteo Berretini e a ucraniana Katarina Zavatska. Essa disputa foi 'arbitrada' pelo ex-número 1 do mundo John McEnroe e contou com momentos curiosos como uma aposta entre Sakkari e Berrettini em que o italiano não conseguiu devolver o saque da grega e doou US$ 10 mil dólares para a causa.


.@steftsitsipas incentivizes @mariasakkari to serve big to @MattBerrettini and he'll make a donation to the Ukraine Crisis Relief Fund. pic.twitter.com/NcAkdd7rD5
— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2022

Os Estados Unidos ainda tiveram como representantes na disputa Jessica Pegula e Ben Shelton, que enfrentaram os canadenses Leylah Fernandez, atual vice-campeã do torneio, e Felix Auger Aliassime.


Team  @JLPegula and @benshelton1009 clinch the victory with quite a finish! pic.twitter.com/HxSczbDtW9
— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2022

O ex-top 50, que foi combatente de guerra defendendo Kiev, Sergiy Stakhovsky também compareceu à Arthru Ashe como representando seu país.


Rafa, Iga, Stakhovsky. pic.twitter.com/c5Jwpq5Vf4
— Del (@Stroppa_Del) August 24, 2022

Todo valor arrecadado com ingressos e demais doações será entregue ao fundo de ajuda humanitário ao povo ucraniano.

Últimas