Lance Nadal se vinga de Zverev e faz 12ª semi da carreira em Roma

Nadal se vinga de Zverev e faz 12ª semi da carreira em Roma

Espanhol encara Opelka com o histórico de nunca ter perdido uma semifinal no torneio italiano

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Rafael Nadal, terceiro da ATP, se vingou do alemão Alexander Zverev, sexto, uma semana após ser eliminado no Masters de Madri e está nas semifinais do Masters de Roma, na Itália, onde encara o gigante americano Reilly Opelka.

Eneacampeão do torneio romano, Nadal precisou de 1H58 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido um ace contra seis de Zverev, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento do espanhol.

Nadal chegou à semifinal em Roma pela 12º vez em 17 participações e em busca de sua 12º final no torneio contra o americano Reilly Opelka, 47º, que superou a grande semana do argentino Federico Delbonis, 64º, em 7/5 7/6 (2).

Rafa e Opelka nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Nadal nunca perdeu uma semifinal em Roma.

O jogo

Rafael Nadal trabalhou firme em seus games de saque e buscou aprofundar bolas no game de saque do rival, que cometeu alguns erros e viu o espanhol abrir 4/0 na partida. Buscando a reação, Zverev forçou devoluções no backhand do espanhol, devolveu a quebra no quinto game, mas viu sua reação parar por aí. Administrando a vantagem e sacando para a parcial, o espanhol sofreu um susto ao travar o pé na linha da quadra, sofrer uma leve torção, ficar no chão e chegar a assustar o rival (abaixo). Após o susto e a leve dor com 30-15 no game, Rafa fechou o set e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Zverev conseguiu aumentar seu ritmo e com isso, desacelerou a performance do espanhol, que seguiu lutando, no terceiro game saiu de um 0-40 utilizando todos os espaços da quadra e na sequência pressionou o alemão que resistiu por nove minutos, foi quebrado e viu o espanhol salvar solidamente dois breakpoints e abrir 4/2 e foi administrando a vantagem. Sacando para o jogo, o espanhol precisou salvar três breakpoints para fechar a partida em saque e voleio.

Yes, our 李 to Clay Courts has no limits! pic.twitter.com/6qBwRDqCMF
— Rafa Nadal Academy by Movistar (@rnadalacademy) May 14, 2021

Últimas