Lance Nadal se enrola, mas vence no retorno no ATP de Melbourne

Nadal se enrola, mas vence no retorno no ATP de Melbourne

Espanhol não jogava desde o começo de agosto

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal marcou, nesta quinta-feira, seu retorno às quadras em simples com vitória no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, competição preparatória para o Australian Open que começa no próximo dia 17.

Atual sexto do mundo e dono de 20 títulos de Grand Slam, o espanhol passou pelo qualifier lituano Ricardas Berankis, 104º colocado, por 6/2 7/5 após 1h31min na quadra Rod Laver Arena com o teto retrátil fechado por conta do mau tempo.

Nadal não atuava desde o começo de agosto quando disputou o ATP 500 de Washington, nos EUA, e acabou parando nas oitavas de final. Ele ficou ausente do circuito desde então por uma lesão no pé.

Nadal controlou bem o começou de sua partida nesta quinta fechando o primeiro set com duas quebras de serviço. Saiu quebrando no segundo, foi quebrado de volta no terceiro game, voltou a abrir vantagem para ter 4 a 2 em game de 0/30. O canhoto sacou em 5 a 3 para a vitória, mas falhou, foi quebrado, só que tornou a quebrar no 12º game para definir o encontro.

Ele volta a jogar nesta sexta-feira por vaga na semifinal contra o vencedor do australiano Alexei Popyrin, 61º, e o holandês Tallon Griekspoor, 65º. Rafa derrotou o local em dois jogos realizados e nunca enfrentou o europeu.

Últimas