Nadal perde a vice-liderança do ranking

Espanhol será cabeça 3 em Roland Garros e poderia ter Djokovic numa eventual semifinal

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal perdeu, nesta segunda-feira, a vice-liderança do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais, após sua queda nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, na última semana.

Nadal, que defendia semifinal de 2019, caiu para 9630 pontos enquanto que o russo Daniil Medvedev ficou com 9780 em segundo e Novak Djokovic perdeu 500 pontos por não defender o troféu de Madri e não jogar o torneio, caindo para 11463.

Com a alteração, Nadal será cabeça de chave 3 em Roland Garros uma vez que defende 1000 do título de 2019 em Roma e não poderá somar pontos e não teria chances de ultrapassar o russo que só descarta dez. Assim, Nadal poderia estar na chave de Djokovic no Aberto da França para uma eventual semifinal.

Dominic Thiem é o quarto seguido pelo grego Stefanos Tsitsipas e pelo alemão Alexander Zverev que somou 1 mil pontos e foi aos 6945. Andrey Rublev é o sétimo, Roger Federer o oitavo e o italiano Matteo Berrettini ganhou um posto e foi ao nono lugar deixando o argentino Diego Schwartzman em décimo. Semifinalista na Espanha, Casper Ruud somou o melhor ranking e foi ao 16º.

Os Estados Unidos apareceram sem nenhum top 30 pela primeira vez desde que o ranking foi criado em 1973. Taylor Fritz é o 31º e John Isner subiu cinco e é o 34º.

Últimas