Lance Nadal perde 3 match-points, sente o quadril e é eliminado em Brisbane

Nadal perde 3 match-points, sente o quadril e é eliminado em Brisbane

Espanhol sentiu dores a partir do segundo set e caiu nas quartas de final

Lance
Lance

Lance

Lance

O drama de Rafael Nadal voltou. Nesta sexta-feira ele se despediu do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, após perder três match-points e sentir dores no quadril.

O espanhol dono de 22 títulos de Grand Slam caiu diante do australiano Jordan Thompson, 55º colocado, por 5/7 7/6 (8/6) 6/3 após 3h26min de duração.

Rafa teve três match-points no segundo set, um deles com o saque no tie-break e outros dois na devolução, um no tie-break e outro no 5 a 4, mas não aproveitou.

Este foi seu terceiro jogo em seu retorno após um ano afastado por lesão justo no quadril. Havia batido Dominic Thiem, 98º, e Jason Kubler, 102º, com boas atuações. Foi sua segunda participação em Brisbane e repetiu o resultado de 2017 quando caiu diante de Milos Raonic nas quartas.

O jogo

O espanhol esteve em apuros sendo quebrado no primeiro set no sétimo game após ser pressionado na devolução. Conseguiu, com boas passadas, devolver a quebra a seguir, virou para 5 a 4 e fechou com quebra no 12º game.

No segundo set o jogo foi saque a saque e seguiu com bom nível do tenista da casa. Nadal salvou break-point, deu um toque excelente para vencer game, teve um match-point no décimo game, mas Thompson se salvou e levou ao tie-break. No desempate o espanhol abriu 3 a 0, permitiu o empate, depois fez 6 a 4 e teve mais duas chances, cometeu um erro e foi forçado a outro erro com boa paralela do rival. Thompson fechou com smash o set.

No terceiro set o australiano ganhou confiança, abriu 4 a 1 e Rafa pediu atendimento para o quadril no vestiário, voltou sacando bem, mas não conseguiu recuperar a vantagem. Thompson fechou o jogo em um pontaço após salvar um 15/30 no último game.

Thompson encara neste sábado na semifinal p búlgaro Grigor Dimitrov, atual 17º e ex-top 3. Nadal agora tenta se recuperar de olho no Australian Open que começa no dia 14.

Últimas