Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal não confirma participação no Australian Open

Espanhol diz precisar se um tempo para avaliar parte física

Lance|

Lance
Lance Lance

Após as duas derrotas no torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Rafael Nadal preocupou seu torcedor ao não confirmar sua participação no Australian Open que começa no próximo dia 17 de janeiro.

Ele tem outro torneio marcado, o ATP 250 de Melbourne, na Austrália, na primeira semana do ano, a partir do dia 3: "Necesito conversar com minha equipe e tomar uma decisão. Não posso garantir 100% minha participação no Aberto da Austrália. Meu plano é estar lá e dar o melhor de mim. Esse é o objetivo e é a ideia, mas tenho que ver como sinto meu corpo depois desses dois dias. Tenho algum tempo para tomar essa decisão. Iremos tomá-la conforme passarem os dias", disse o espanhol que vem de lesão no pé onde não jogava desde o torneio de Washington, nos EUA, em agosto.

"Não estava no 100% nem muito menos, mas pude mostrar que posso competir contra os bons jogadores. Falta melhorar muita coisa nas próximas semanas, mas estou contente de ter enfrentado jogadores como o Murray e o Shapovalov. Desde essa perspectiva é algo muito positivo para mimsaber que fui competitivo. Ainda assim necessito de tempo. As pessoas acreditam que joguei a última vez em Washington, mas esses jogos que fiz lá tive más sensações. Depois de Roland Garros foi um desastre para mim. Meu pé não me permitia nem treinar ou jogar da maneira correta. Passaram seis meses desde minha última partida real. O principal é estar o suficientemente saudável para fazer as coisas que preciso fazer".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.