Lance Nadal inaugura própria estátua em Roland Garros

Nadal inaugura própria estátua em Roland Garros

Espanhol foi homenageado por seus 13 títulos em Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal, número três do mundo, inaugurou, nesta quinta-feira, sua própria estátua em Roland Garros, torneio onde possui 13 conquistas e de longe é o recordista de troféus no Grand Slam do saibro.

A estátua foi aprovada em 2017 e inaugurada nesta quinta, um mês após o torneio imortalizar o aviador Roland-Garros que dá nome ao Major no saibro.

Nadal só perdeu duas das 102 partidas disputadas em Paris, em 2009 para Robin Soderling nas oitavas e 2015 nas quartas para Novak Djokovic. Em 2016 ele não jogou na terceira fase contra Marcel Granollers. Sua primeira participação foi em 2005 e desde então venceu em todos os demais anos.



Nadal estreia contra o australiano Alexei Popyrin, 62º, e pode ter Novak Djokovic na semifinal. Rafa lembrou da conquista ano passado que o fez igualar os 20 Slams de Roger Federer em entrevista para o Laureus onde recebeu premiação como o melhor da última temporada.

"Joguei melhor e melhor o torneio do ano passado a cada partida, sem dúvida a final foi a melhor partida contra um rival muito duro. Uma final muito emotiva. Pessoalmente não foi uma felicidade completa pelo momento que vivemos, mas foi um grande acontecimento. De certo modo foi genial igualar meu grande amigo depois de toda nossa trajetória em quadra e também fora porque fizemos muitas coisas juntos benéficas . Apesar de sermos mais velhos espero seguir tendo as batalhas contra ele, nós amamos o esporte . Pra mim foi inesquecível ter igualado os 20 Slams do Federer", lembrou.

placeholder

Últimas