Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal é eleito o Favorito dos Fãs pela ATP

Espanhol ganha premiação pela primeira vez

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de 19 anos consecutivos só com Roger Federer como campeão, os Fãs escolheram, em 2022, Rafael Nadal como favorito em enquete e premiação dada pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP.

Nadal fez o melhor começo de ano da carreira com 20 vitórias com título do Australian Open, Acapulco, ATP 250 de Melbourne e na sequência levantou o troféu de Roland Garros, se tornando assim o maior vencedor de Grand Slams da história com 22 conquistas.

“Estou super feliz em receber o prêmio de favorito dos fãs. Isso me faz sentir muito bem. Não tenho palavras para agradecer a todos pelo apoio não apenas para este prêmio, mas ao mesmo tempo por todo o apoio que recebo em todas as cidades e eventos ao redor do mundo”, disse Nadal. “Isso significa tudo para mim, então estou muito ansioso para 2023 para compartilhar muitas coisas positivas novamente. Vejo vocês em breve!"

Ele terminou o ano com um recorde de 39-8 no nível do circuito.

O espanhol agora tem um prêmio ATP votado pelos fãs junto com seu conjunto completo de prêmios nas categorias votadas pelos jogadores: Iniciante, Maior Evolução, Retorno e Esportividade. Nadal também foi nomeado Arthur Ashe Humanitário do Ano em 2011 e coroado ATP No. 1 apresentado por Pepperstone cinco vezes (2008, 2010, 2013, 2017, 2019).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.