Lance Nadal diz que nunca demitiu ninguém: 'Estou com a mesma equipe há 15 anos'

Nadal diz que nunca demitiu ninguém: 'Estou com a mesma equipe há 15 anos'

Espanhol participou de ação digital de banco brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Rafael Nadal, terceiro da ATP, participou de uma live promovida por um de seus patrocinadores, o banco Santander, em que conversou com o head da América do Sul e CEO do Santander Brasil, Sergio Rial. Na conversa, Rafa falou de rendimento e de sua fundação.

Direto de Mallorca, na Espanha, Rafa que optou por não disputar o Masters de Miami em razão de uma lesão na região lombar, falou sobre como o tênis, apesar de um esporte individual é uma conquista de equipe.

Rafa recordou que nunca demitiu qualquer membro de equipe, em 19 anos de circuito, exatamente por compreender que sua equipe é parte e base de seu sucesso. “Estou com a mesma equipe desde os 15 anos. Isso me traz muita confiança”, destacou o espanhol, que pontuou que mesmo crescendo a equipe com o passar do ano, incluindo profissionais de diferentes ações, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, empresário, assessor de imprensa, preparador físico e treinadores, o único que o deixou neste caminho foi seu mentor, tio e treinador Toni Nadal, por escolha própria.

Na conversa, Nadal iniciou recordando seu título na Costa do Sauípe, no Brasil Open de 2005 e que dele "iniciou sua grande trajetória" no esporte.

Rafa falou ainda da crescente de sua fundação que hoje conta com três unidades: Mallorca, Valência e Madri, todas na Espanha, com o objetivo de atender crianças em situação de vulnerabilidade. Orgulho do trabalho, Nadal recorda a missão: "Quanto mais pessoas atendidas, melhor. Estamos gerando oportunidades de inclusão através do esporte”, disse ele que recebeu uma posição de apoio de Rial: "Estamos à disposição de vocês".

Últimas