Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal desbanca Alcaraz e é Melhor do Ano em prêmio da ITF

Espanhol venceu dois Grand Slams no ano

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou que o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, conquistou o prêmio de 'Melhor Jogador do Ano' pela quinta vez ao desbancar o compatriota Carlos Alcaraz, número 1 do mundo.

Vivendo uma temproada de altos e baixos em razão de uma lesão no pé, Nadal conquistou dois troféus do Grand Slam, o Australian Open superando o russo Daniil Medvedev na grande final e Roland Garros ao bater o norueguês Casper Ruud. Com as conquistas, Rafa chegou a 22º títulos do Grand Slam tornando-se o maior vencedor da história em torneios neste título, seguido do sérvio Novak Djokovic que tem 21 e o suíço Roger Federer que encerrou a carreira com 20 títulos.

“Estou muito feliz por ser nomeado Campeão Mundial da ITF pela quinta vez”, disse Nadal ao site da entidade. “Quando ganhei o prêmio pela primeira vez em 2008, não esperava ainda estar jogando em um nível tão alto 14 anos depois. Foi muito especial vencer o Australian Open pela segunda vez e, claro, vencer Roland Garros. Estou muito grato pelo apoio da minha equipe e dos meus fãs ao redor do mundo e já estou ansioso pela temporada de 2023”.

Rafa se une a Federer como pentacampeão do prêmio e é o terceiro maior vencedor da premiação atrás do norte-americano Pete Sampras, que venceu seis vezes, e o sérvio Novak Djokovic, que venceu sete vezes o prêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.