Lance Nadal confessa ser mais apaixonado pelo tênis agora que antes

Nadal confessa ser mais apaixonado pelo tênis agora que antes

Ele não vê 21ª conquista de Slam como motivador em Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

Rafael Nadal concedeu entrevista ao Bleacher Report e confessou que está mais apaixonado pelo tênis agora do que anos atrás. Ele se prepara para buscar seu 14º título em Roland Garros a partir de domingo.

"Não estou me preparando para Roland Garros pensando que é uma grande oportunidade de ganhar meu 21º título de Grand Slam e ultrapassar Roger, mas na minha opinião é que este evento é o mais importante da minha carreira de todos os tempos. Obviamente, eu adoraria acrescentar o 21, mas competir em Paris me motiva o suficiente para pensar sobre isso. Minha evolução no último mês tem sido muito positiva, ganhar um torneio tão importante e histórico como o de Roma me dá muita confiança, acho que precisava de um semana assim. que tive no Foro Itálico", disse Rafa que vem do troféu sobre Novak Djokovic em Roma.



Questionado pela pressão da mídia para disputar um torneio que tantas vezes venceu e no qual é o principal favorito, Nadal aponta: "O dia que eu não sentir pressão, será a hora de me aposentar. Sem esse tipo de emoção é difícil para mim jogar no meu melhor nível, mas o que eu sinto é uma pressão pessoal, que coloco sobre mim mesmo, porque Quero jogar bem e sei o que devo fazer para alcançá-lo. Espero ter a oportunidade de fazer o meu melhor tênis e permanecer competitivo".

"A forma como encaro cada desafio mudou um pouco com a idade, agora tenho uma abordagem um pouco diferente. Sinto mais paixão pelo que faço agora do que há alguns anos, talvez tenha a ver com experiência", revela um Rafael Nadal que falou com seus dois companheiros do Big 3: "Roger, Novak e eu lutamos pelos mesmos objetivos há muito tempo. Temos muito respeito mútuo e sabemos como é difícil vencer torneios em que o três de nós somos".

Últimas