Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal comemora chance de jogar em Washington pela primeira vez na carreira

Espanhol nunca tinha passado pela capital norte-americana antes

Lance|

Lance
Lance Lance

Rafael Nadal volta à ativa nesta semana, na disputa do ATP 500 de Washington. O espanhol, que não joga desde Roland Garros, participará do torneio norte-americano pela primeira vez na carreira.

Cabeça de chave 1, ele garantiu bye na primeira rodada e terá o vencedor do duelo entre o japonês Yoshihito Nishioka e o norte-americano Jack Sock em sua estreia, na segunda fase.

Nadal comemorou a possibilidade de participar pela primeira vez do torneio em Washington. "Estou amando estar aqui. Não é apenas um campeonato novo, é uma cidade nova para mim. Tenho a chance de estar em um dos lugares mais importantes do mundo", destacou.

Fora desde o Slam francês, o espanhol acredita que fez o certo ao abrir mão de disputar Wimbledon, Major britânico disputado poucas semanas após Roland Garros.

Publicidade

"Começo minha série de torneios nos EUA uma semana antes do que costumo. Pular Wimbledon foi a coisa certa a fazer. Agora, estou feliz de estar aqui", comentou.

Além do torneio na grama sagrada, Nadal também optou por não tentar a medalha olímpica em Tóquio. O evento foi realizado na última semana, com o ouro indo para Alexander Zverev.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.