Lance Nadal comemora aniversário com 17ª vitória sobre Gasquet em Roland Garros

Nadal comemora aniversário com 17ª vitória sobre Gasquet em Roland Garros

Espanhol passou em três sets sobre freguês

Lance
Lance

Lance

Lance

Dono de 13 títulos em Roland Garros, Rafael Nadal ampliou sua freguesia contra o francês Richard Gasquet, 53º do mundo, e garantiu, nesta quinta-feira, vaga na terceira rodada do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro.

O natural de Manacor derrotou o adversário ex-top 7 por 6/0 7/5 6/2 após 2h14min minutos na rodada noturna da quadra Philippe Chatrier sem público por conta do toque de recolher em Paris, na França. Foi a primeira vez do espanhol jogando a nova rodada noturna do torneio.
Nadal derrota Gasquet pela 17ª vez em 17 partidas e segue soberano no confronto direto diante do contemporâneo. O espanhol comemora nesta quinta seu aniversário de 35 anos enquanto que Gasquet tem 34.

Rafa alcança sua 102ª vitória em 104 partidas no Aberto da França. Agora ele só está atrás de Martina Navratilova que venceu 120 jogos em Wimbledon e Serena Williams que venceu 106 no US Open. Ele igualou as 102 vitórias de Roger Federer no Australian Open.
Em Grand Slams é a vitória 290 e a 1024ª na carreira. Ele soma agora 20 triunfos na temporada onde ganhou Roma e Barcelona.
Seu adversário por vaga nas oitavas no sábado será o britânico Cameron Norrie, 45º, que passou de virada em quatro sets pelo sul-africano Lloyd Harris por 4/6 6/3 6/3 6/2. Nadal enfrentou e venceu Norrie duas vezes este ano em Barcelona e no Australian Open.


O jogo
O primeiro set foi um passeio. Nadal fez 6/0 em 25 minutos distribuindo seu forehand, explorando o backhand de uma mão de Gasquet com bolas altas e atacando bem. Um pneu com muita facilidade.
Rafa abriu 4 a 1 no segundo set e parecia que caminharia fácil, mas eis que Gasquet recuperou um 2/5 e igualou em 5 a 5 jogando com mais profundidade e intensidade. Mas falhou no 12º game e permitiu que Rafa marcasse 7/5 após 1h03min.

O terceiro set começou com Gasquet salvando dois breaks no começo, mas no sexto game não conseguiu, Nadal rompeu, abriu 5 a 2 e foi pra cima para definir com nova quebra por 6/2.

Últimas