Lance Nadal bate Norrie, alcança 450ª vitória no saibro, e vai à semi em Barcelona

Nadal bate Norrie, alcança 450ª vitória no saibro, e vai à semi em Barcelona

Espanhol é o 1º da história a somar 450 vitórias em diferentes superfícies

Lance
Lance

Lance

Lance

O espanhol Rafael Nadal, terceiro da ATP, superou em sets diretos o britânico Cameron Norrie, 58º, alcança 450ª vitória da carreira no saibro e está na semifinal do ATP 500 de Barcelona, onde busca seu 12º título.

Nadal precisou de 1h35 para superar Norrie com placar de 6/1 6/4 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra cinco do britânico, que vence 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou disputada e com o britânico sacando muito bem e deslocando o espanhol, que não se intimidou, fez belíssimas devoluções o jogo todo e alcançou a quebra no quarto game, controlando a partida e vencendo cinco games em sequência com nova quebra no sexto game.

Na segunda parcial, rafa abriu 3/1 com certa tranquilidade, mas viu o britânico lutar, devolver a quebra no oitavo game, mas não confirmar após belo game de devolução do espanhol que conquistou nova quebra no nono game e sacou para a partida.

Esta foi a 450ª vitória de Rafael Nadal no saibro. O espanhol tornou-se o único jogador da Era Aberta a ter 450 vitórias, pelo menos, em dois pisos diferentes. Para além das 450 vitórias no saibro, Nadal tem outras 490 vitórias no piso rápido.

Na semifinal o espanhol aguarda pelo vencedor do duelo entre seu compatriota Pablo Carreño Busta e o argentino Diego Schwartzman.

Últimas