Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadadora medalhista desiste de vaga nos Jogos Paraolímpicos por falta de apoio da organização japonesa

A mãe que a acompanhava nos torneios não teve permissão para ajudar a atleta em Tóquio

Lance|

Lance
Lance Lance

Rebecca Meyers, a estadunidense tricampeã paraolímpica nos Jogos Rio-2016, desistiu de sua vaga na Paraolimpíada de Tóquio alegando descaso da organização japonesa. Já que a atleta tem deficiência visual e auditiva, ela precisa de uma acompanhante, status que a mãe de Rebecca recebeu pelo Comitê Americano, mas que foi impedida de acompanhar a nadadora nos Jogos Paraolímpicos.

Mesmo implante coclear, o que a ajuda a escutar em ambientes com pouco barulho, sua comunicação é feita principalmente pela leitura labial. Algo que não poderá fazer em Tóquio, já o uso de máscaras é obrigatório. Além de ter também retinite pigmentosa, uma degeneração progressiva da retina, o que piora sua visão. O que a faz ser classificada como cega legalmente, contando inclusive com o apoio de um cão guia.

A mãe sempre a acompanhou nas disputas, mas esses Jogos Olímpicos limitaram a presença de não atletas nas competições devido a pandemia. Ela seria uma forte candidata a mais quatro medalhas nesses Jogos Paraolímpicos, que começam dia 24 de agosto de 2021 e terminam no dia 5 de setembro. Contando com a maior delegação brasileira em Paraolimpíada fora do Brasil, com 253 atletas, sendo 159 homens e 94 mulheres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.