Lance Nadadora medalhista desiste de vaga nos Jogos Paraolímpicos por falta de apoio da organização japonesa

Nadadora medalhista desiste de vaga nos Jogos Paraolímpicos por falta de apoio da organização japonesa

A mãe que a acompanhava nos torneios não teve permissão para ajudar a atleta em Tóquio

Lance
Lance

Lance

Lance


Rebecca Meyers, a estadunidense tricampeã paraolímpica nos Jogos Rio-2016, desistiu de sua vaga na Paraolimpíada de Tóquio alegando descaso da organização japonesa. Já que a atleta tem deficiência visual e auditiva, ela precisa de uma acompanhante, status que a mãe de Rebecca recebeu pelo Comitê Americano, mas que foi impedida de acompanhar a nadadora nos Jogos Paraolímpicos.

Mesmo implante coclear, o que a ajuda a escutar em ambientes com pouco barulho, sua comunicação é feita principalmente pela leitura labial. Algo que não poderá fazer em Tóquio, já o uso de máscaras é obrigatório. Além de ter também retinite pigmentosa, uma degeneração progressiva da retina, o que piora sua visão. O que a faz ser classificada como cega legalmente, contando inclusive com o apoio de um cão guia.

A mãe sempre a acompanhou nas disputas, mas esses Jogos Olímpicos limitaram a presença de não atletas nas competições devido a pandemia. Ela seria uma forte candidata a mais quatro medalhas nesses Jogos Paraolímpicos, que começam dia 24 de agosto de 2021 e terminam no dia 5 de setembro. Contando com a maior delegação brasileira em Paraolimpíada fora do Brasil, com 253 atletas, sendo 159 homens e 94 mulheres.

Últimas