Lance Nadador de 21 anos bate recorde de Michael Phelps no Mundial de Esportes Aquáticos

Nadador de 21 anos bate recorde de Michael Phelps no Mundial de Esportes Aquáticos

Leon Marchand conquistou a medalha de ouro nos 400 m medley e quebrou a marca que pertencia ao americano desde 2008

Lance
  • Lance | por Lance

Resumindo a Notícia

  • Michael Phelps não é mais o recordista da categoria de 400 m medley.
  • O melhor tempo pertence ao francês Leon Marchand, de 21 anos.
  • A marca foi batida neste domingo (23), no Mundial de Esportes Aquáticos, no Japão.
  • O campeão olímpico dos Estados Unidos estava no evento.
Michael Phelps ergueu o braço de Marchand, em comemoração

Michael Phelps ergueu o braço de Marchand, em comemoração

Stefan Wermuth/Reuters - 23.07.2023

Leon Marchand, nadador francês, quebrou o recorde de Michael Phelps neste domingo (23) no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. O jovem de 21 anos conquistou a medalha de ouro nos 400 m medley e bateu a marca que vinha desde 2008.

O maior nome da natação acompanhou de perto o feito de Leon, já que está no local como comentarista de uma televisão americana. O nadador assistiu à atuação e à queda de seu recorde e aplaudiu de pé.

Phelps era o recordista mundial da prova desde 2002, quando, com 17 anos, alcançou a marca pela primeira vez. Depois, foi melhorando até 2008, quando conseguiu 4min03s84.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Marchand já era o atual campeão mundial da prova, e todos os veículos internacionais sugeriam a possibilidade de que esse recorde caísse. Na última edição, o francês foi o campeão, com o tempo de 4min04s28. Neste ano, ele fez a prova em 4min02s50, quase 1 segundo abaixo do tempo do americano. Além da medalha de ouro, Marchand faturou o prêmio de 30 mil dólares, o que equivale a R$ 143 mil na atual cotação.

Promessa de Paris-2024, nadadora canadense de 16 anos bate recorde mundial dos 400 metros livre

Últimas