Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Na Série B, Santos tem posição definida sobre paralisação de campeonatos da CBF

Peixe disputa Série B, que não tem times gaúchos e nem rodadas adiadas

Lance

Lance|Do R7

O Santos acompanha com atenção a tragédia no Rio Grande do Sul, que acontece em decorrência das intensas chuvas na região. O clube promoveu ações para ajudar a população gaúcha e entende que, com o futebol acontecendo, é possível impulsionar ainda mais iniciativas humanitárias.

➡️ O mata-mata da Copa do Brasil está pegando fogo! Abra a sua conta e faça já a sua aposta no Lance! Betting

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Jogando a Série B, que não teve rodadas adiadas, o Peixe não seria favorável à paralisação ou adiamento das competições da CBF, embora isso não seja um consenso interno. Mesmo assim, analisa que as decisões da instituição e dos clubes envolvidos deve ser respeitada.

Publicidade

Atualmente, o Santos disputa apenas a Série B e não está na Copa do Brasil ou alguma competição continental, organizada pela Conmebol. Na segunda divisão da elite nacional não há clubes gaúchos. Essa é outra razão para o Peixe nunca ter visto a necessidade de uma paralisação da Série B.

Publicidade

Apesar de não ser favorável, antes do adiamento oficial de duas rodadas da Série A, o Alvinegro também entendia que uma paralisação geral de todas as competições seria um ato simbólico e compreensível.

O Santos é integrante da Libra, organização de liga que conta com times da primeira divisão (Atlético-MG, Bahia, Vitória, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bragantino e Grêmio). Palmeiras, São Paulo e Flamengo foram contra o adiamento de rodadas na Série A, enquanto outros se posicionaram favoravelmente. Apesar de ter uma opinião influente dentro do grupo e em discussões na CBF, o Peixe não quis se posicionar e entrar no debate.

Publicidade

AÇÃO EM PROL DAS VÍTIMAS

O Santos obteve autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu torcida na partida contra o Brusque, no dia 19 de maio, pela sexta rodada da Série B. O clube destinou toda a renda do duelo ao Rio Grande do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.