Na lateral ou no meio, Bonilha cresce junto com o Oeste na Série B

Jogador ressaltou a necessidade de ser versátil na atualidade e fez cálculo para especular a manutenção na segunda divisão do futebol nacional

Lance

Lance

Lance

Decisivo na vitória do Oeste sobre o Londrina na última sexta-feira (25), o volante Bonilha foi titular em seis das sete últimas rodadas da Série B, período em que a equipe foi derrotada somente uma vez na competição.

O atleta comentou o bom desempenho que vem tendo tanto no meio-campo como também nos momentos em que foi utilizado na função de lateral direito:

- Ser versátil no futebol atual é algo quase obrigatório. Embora seja volante de origem, sempre procurei evoluir em todos os fundamentos, mesmo os que não são característicos de um jogador da minha posição. Creio que em razão disso, tenho realizado boas apresentações e dessa forma podido ajudar o Oeste na Série B.

Autor do bonito chute que explodiu na trave rival e originou o primeiro gol do Oeste contra o time paranaense, Bonilha enxerga os dois próximos jogos na competição nacional como fundamentais para o clube paulista.

Segundo o carioca, bons resultados em casa diante de CRB e Botafogo-SP deixarão a agremiação numa situação confortável em relação ao risco de descenso.

- Temos ainda sete partidas pela frente e teoricamente precisamos de mais sete ou oito pontos para excluirmos qualquer possibilidade de rebaixamento. Pelo fato de serem realizados em nossa casa, os confrontos contra CRB e Botafogo SP serão ótimas oportunidades para nos aproximarmos da pontuação considerada suficiente para se permanecer na Série B - encerrou.