Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Copa com a Seleção, Bruno Guimarães diz viver auge dentro e fora de campo: 'Melhor momento'

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, volante destaca o momento iluminado com o nascimento do filho Matteo e convocação para defender a Amarelinha

Lance|

Lance
Lance Lance

O volante Bruno Guimarães vive um momento iluminado dentro e fora de campo. Pai há menos de um mês do pequeno Matteo, que nasceu no dia 21 de outubro, o jogador está prestes de disputar a sua primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Em entrevista ao LANCE!, o carioca de 25 anos, nascido em São Cristovão, Zona Norte do Rio, esbanjou felicidade ao comentar as recentes realizações.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

- Vivo o ponto alto da minha carreira e vida pessoal. Isso é inegável. Seleção, jogando a maior liga do mundo, nascimento do meu filho. Me preparei muito para viver tudo isso que está acontecendo. Acho que a estrutura familiar facilita muito. A convocação foi a realização do sonho de todos. Não só meu, mas da minha família também.

Com 14 convocações, oito jogos e um gol marcado pela Seleção Brasileira, Bruno Guimarães é um nome incontestável na lista do técnico Tite. O volante se comporta como um veterano quando veste a Amarelinha e explicou os motivos que o fizeram se adaptar tão rápido.

Publicidade

- Sou aberto a aprender e evoluir. Acredito que a recepção que tive por parte do elenco, comissão técnica e torcedores foram fatores fundamentais nessa minha rápida adaptação. Cheguei preparado, consegui crescer e evoluir em aspectos importantes do jogo. Vivo o melhor momento da minha carreira.

Bruno Guimarães joga em alto nível desde 2018, quando ainda atuava pelo Athletico-PR. O jogador seguiu em evolução em sua passagem pelo Lyon, que fez despertar o interesse do Newcastle, seu atual clube. Na França, jogou com Lucas Paquetá, iniciando uma grande amizade. O volante comemorou o fato de realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo ao lado de amigos.

Publicidade

- Ele é um grande jogador e um dos meus melhores amigos. Criamos esse laço na França e hoje levamos para vida. Com nossas famílias bem próximas. Sonhamos juntos e realizamos juntos. É um privilégio poder viver esse sonho ao lado dele e do Pedro, que é meu amigo de infância.

Bruno Guimarães - Seleção Brasileira
Bruno Guimarães - Seleção Brasileira Bruno Guimarães - Seleção Brasileira

Bruno Guimarães e o amigo inseparável, Lucas Paquetá (Lucas Figueiredo/CBF)

Publicidade

+ Copa do Mundo vai começar; confira os jogos da primeira rodada

O volante começará a Copa do Mundo no banco de reservas, mas nos últimos dois títulos mundiais do Brasil, o time sempre sofreu alteração durante a campanha. Para muitos, Bruno Guimarães merecia ser titular e o jogador afirmou estar pronto para essa possibilidade.

- Sou grato de poder estar na lista e podendo disputar minha primeira Copa. Trabalho sempre no meu alto nível no dia a dia. Titularidade ou não, cabe ao professor. Todos que estão aqui, representando o Brasil, estão prontos - afirmou Bruno Guimarães, que completou.

- Chego pronto para representar a Seleção onde professor desejar. No futebol de tão alto nível, é importante aprender e estar pronto para exercer mais de uma função em campo.

O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 na próxima quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Suíça e Camarões também fazem parte do Grupo G e enfrentarão a Seleção Brasileira, respectivamente.

> Jogadores da Seleção são surpreendidos com homenagens no hotel

MAIS DECLARAÇÕES DE BRUNO GUIMARÃES

Influência da medalha de ouro olímpica na convocação para a Copa do Mundo

- Acredito que tudo feito na minha carreira foi importante para essa convocação acontecer. As dificuldades no começo, o profissionalismo nos clubes, o bom futebol que venho apresentando desde 2018 e minha evolução. Claro que estar representando a seleção em uma Olimpíada foi importante, mas não consigo citar apenas um fator como primordial.

Escolha pelo Newcastle

- Estou muito feliz no Newcastle. Jogo em uma grande competição, em um time qualificado e com um projeto muito bem estruturado. Tenho convicção de ter tomado a melhor decisão para a minha carreira. Fui muito bem recebido pelo clube e seus torcedores. O projeto é ambicioso e tenho certeza que grandes coisas estão por vir.

Conselho do Bruno Guimarães de hoje ao Bruno Guimarães do início da carreira

- Seja confiante e mantenha as características de humildade e de trabalho, que tudo que ele imaginou vai acontecer. Acredite no processo e confia que todo o esforço será recompensado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.