Lance Musetti bate Bedene e faz, em Lyon, a 2ª semi da temporada

Musetti bate Bedene e faz, em Lyon, a 2ª semi da temporada

Musetti encara o melhor tenista da temporada por vaga na final

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem italiano Lorenzo Musetti, 88º da ATP, alcançou sua segunda semifinal em nível ATP da temporada ao bater o esloveno Aljaz Bedene, 55º, e encara o grego Stefanos Tsitsipas, melhor tenista da temporada.

Musetti precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/3 7/6 (2) tendo convertido três aces contra dois de Bedene, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do italiano, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% do esloveno, que falhou nos pontos importantes.

Efetivo no fundo de quadra e buscando empurrar o rival da linha de base para jogar dentro da quadra encurtando os pontos, Musetti conquistou quebra crucial no sexto game da primeira etapa e sem ter o saque ameaçado saiu em vantagem.

No set seguinte, Bedene abriu 2/0 e sacando para o set foi quebrado no nono game, viu o italiano abrir 6/5 com nova quebra, mas surpreendeu em devoluções de saque por baixo (vídeo abaixo) e forçou o tiebrak. Ali, Musetti foi mais agressivo na devolução e se garantiu na semi.

Lyon será a segunda semifinal em nível ATP no ano para Musetti, de apenas 19 anos. O italiano fez semifinal em Acapulco, no mês de março, após furar o torneio qualificatório e aguarda definição de adversário na França.


The latest member of the underarm serve club:

Lorenzo Musetti #OpenParc pic.twitter.com/PyTufQmSil
— Tennis TV (@TennisTV) May 21, 2021

Últimas