Lance Murray vira sobre Otte e encara Shapovalov em busca das 8ªs em Wimbledon

Murray vira sobre Otte e encara Shapovalov em busca das 8ªs em Wimbledon

Escocês alcança virada com apoio da torcida

Lance
Lance

Lance

Lance

O escocês Andy Murray, 118º da ATP, segue dando uma aula de resiliência e coração na grama de Wimbledon e com ajuda do público da quadra Central virou a partida contra o alemão Oscar Otte, 151º, e busca vaga nas 8ªs contra Denis Shapovalov.

Murray lutou por 3h51 para fechar o placar em 6/3 4/6 4/6 6/4 6/2 tendo convertido sete aces contra 14 de Otte, que cometeu as nove duplas-faltas da partida e 38 erros não-forçados contra 35 do escocês, que disparou 53 bolas vencedoras contra 60 do alemão.

A partida foi marcada por muita intensidade e apoio dos torcedores ao ídolo local, dono de dois títulos de Wimbledon (2013 e 2016). Assim, Murray conquistou quebras no quinto e nono games da primeira etapa e saiu em vantagem.

Com a disputa desde o início sob teto fechado, Otte apostou por forçar seu saques, assim entregou o quarto game da segunda etapa em quebra, mas virou o set com quebras no quinto e sétimo games, sustentando seus games em saques táticos.

A disputa seguiu e Otte se colocou à frente no placar vencendo o terceiro set com quebra no sétimo game da parcial e jogando sem ser ameaçado. No quarto set, quando a disputa estava em 2/2 Murray, que reclamou da quadra Central nesta terça-feira, sofreu uma queda, pareceu sentir a virilha e neste momento o alemão chegou a fazer graça imitando fumante para as câmeras. Na sequência Murray abriu 5/2 com quebra no sexto game, foi quebrado sacando para a parcial, mas arriscou dentro de quadra, voltou a quebrar o saque do alemão e forçou o set decisivo.

Empurrado pela torcida, Murray seguiu buscando a virada, abriu 3/0 com quebra no segundo game e fechou a partida com nova quebra, aplicando um lob (vídeo abaixo).

Jogando a terceira rodada de um torneio do Grand Slam pela primeira vez desde o US Open 2018, Murray encara o canadense Denis Shapovalov, que sequer entrou em quadra contando com a desistência do espanhol Pablo Andújar.

Últimas