Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Murray vence batalha contra Basilashvili e avança na Austrália

Britânico precisou de cinco sets, mas conseguiu começar com vitória

Lance|

Lance
Lance Lance

Andy Murray sofreu em sua estreia no Australian Open, mas conseguiu garantir uma vaga na segunda rodada do Slam disputado em Melbourne.

Em partida de cinco sets, o número 113 do mundo superou o cabeça de chave 21, Nikoloz Basilashvili (23º), com parciais de 6/1, 3/6, 6/4, 6/7 (7/5) e 6/4, em 3 horas e 52 minutos.

O jogo começou tranquilo para o ex-número 1 do mundo, que logo aplicou 6/1 no georgiano. Aos poucos, porém, o rival entrou de vez na partida e equilibrou as ações.

Assim, as parciais seguintes foram parelhas e, no fim, os dois empataram em 2 a 2. No quinto set, Andy parecia caminhar bem para a vitória, ao fazer 4/1.

Publicidade

Porém, Basilashvili reagiu e chegou a buscar o 4/4. No fim, porém, o britânico conquistou mais uma quebra e fechou em 6/4.

Classificado, Murray terá pela frente o japonês Taro Daniel (120º), que veio do quali e, na primeira rodada da chave principal, marcou 7/6 (7/5), 6/1 e 6/1 no chileno Tomás Barrios (147º).

Será o segundo duelo entre o britânico e o japonês. Eles se enfrentaram na Copa Davis em 2016, quando a competição ainda era disputada com jogos em melhor de cinco, com vitória de tranquila de Andy: 6/1, 6/3 e 6/1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.