Mundial de Skate Park: brasileiros conquistam medalhas de prata e bronze
Augusto Akio e Pedro Barros sobem ao pódio do torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos
Lance|Do R7

Os skatistas brasileiros Augusto Akio e Pedro Barros subiram juntos ao pódio do Mundial de Skate Park, realizado neste domingo. Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Augusto, conhecido como "Japinha", conquistou a medalha de prata com um somatório de 92.00, enquanto Pedro obteve um total de 90.00 e ficou com o bronze.
O grande campeão foi o norte-americano Jagger Eaton (93.00). Aos 21 anos, o skatista nunca havia subido ao pódio do Mundial de Skate Park. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ele conquistou uma medalha de bronze, mas na disputa de street.
Enquanto Augusto Akio, de 22 anos, conquistou uma medalha mundial pela primeira vez, o experiente Pedro Barros já está acostumado em subir ao pódio. O brasileiro de 27 anos foi prata nos mundiais de 2016 e 2017 e ouro em 2018.
+ Virou rotina! Rayssa Leal dá show e se sagra campeã do Mundial de Skate Street em Sharjah
DISPUTA ENTRE AS MULHERES
As brasileiras presentes em Sharjah não conseguiram se classificar para a final do Mundial de Skate Park. Também neste domingo, as duas skatistas do Brasil disputaram a semifinal do torneio e terminaram fora do top-8 e, consequentemente, da decisão. Yndiara Asp ficou na nona posição e Raicca Ventura na décima primeira.
A campeã entre as mulheres foi a britânica Sky Brown (87.08), que já era tratada como a grande favorita. Completaram o pódio as japonesas Hinano Kusaki (84.50) e Kokona Hiraki (81.36).