Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial de Skate Park: brasileiros conquistam medalhas de prata e bronze

Augusto Akio e Pedro Barros sobem ao pódio do torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos

Lance|

Lance
Lance Lance

Os skatistas brasileiros Augusto Akio e Pedro Barros subiram juntos ao pódio do Mundial de Skate Park, realizado neste domingo. Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Augusto, conhecido como "Japinha", conquistou a medalha de prata com um somatório de 92.00, enquanto Pedro obteve um total de 90.00 e ficou com o bronze.

O grande campeão foi o norte-americano Jagger Eaton (93.00). Aos 21 anos, o skatista nunca havia subido ao pódio do Mundial de Skate Park. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ele conquistou uma medalha de bronze, mas na disputa de street.

+ Vinícius Júnior é eleito craque! Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa

Enquanto Augusto Akio, de 22 anos, conquistou uma medalha mundial pela primeira vez, o experiente Pedro Barros já está acostumado em subir ao pódio. O brasileiro de 27 anos foi prata nos mundiais de 2016 e 2017 e ouro em 2018.

Publicidade

+ Virou rotina! Rayssa Leal dá show e se sagra campeã do Mundial de Skate Street em Sharjah

DISPUTA ENTRE AS MULHERES

Publicidade

As brasileiras presentes em Sharjah não conseguiram se classificar para a final do Mundial de Skate Park. Também neste domingo, as duas skatistas do Brasil disputaram a semifinal do torneio e terminaram fora do top-8 e, consequentemente, da decisão. Yndiara Asp ficou na nona posição e Raicca Ventura na décima primeira.

A campeã entre as mulheres foi a britânica Sky Brown (87.08), que já era tratada como a grande favorita. Completaram o pódio as japonesas Hinano Kusaki (84.50) e Kokona Hiraki (81.36).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.