Lance Mundial de Judô: Brasil encerra participação no individual com prata de Beatriz Souza

Mundial de Judô: Brasil encerra participação no individual com prata de Beatriz Souza

Brasileira derrotou adversárias renomadas durante competição, mas perdeu na grande decisão para francesa; Time Brasil conquistou quatro medalhas no Mundial

Lance
Lance

Lance

Lance

A judoca Beatriz Souza ficou com o segundo lugar na categoria peso pesado, acima de 78 kg, no Mundial de Judô 2022. Em Tashkent, no Uzbequistão, a brasileira fez linda campanha, mas foi derrotada pela francesa Romane Dicko, segunda melhor do mundo na temporada, no início da luta com um ippon.

+ Confira quem é melhor: Corinthians ou Flamengo

Beatriz iniciou o Mundial vencendo a bósnia Larisa Ceric por ippon. Depois, ela passou pela cubana Idalys Ortiz e, na semifinal, pela japonesa Wakaba Tomita, ambas por punições.

Com a prata desta quarta-feira, o Brasil chegou a quatro medalhas no Mundial de judô. Rafaela Silva foi bi da categoria até 57kg, Daniel Cargnin ficou com o bronze na categoria até 73kg, e Mayra Aguiar se consagrou tricampeã na categoria até 78kg.

RAFAEL SILVA ELIMINADO

O brasileiro Rafael Silva, o Baby, foi eliminado nas oitavas para o uzbeque Alisher Yusupov. Ele havia vencido o chinês Ruixuan Li em sua primeira luta em Tashkent.

Últimas