Lance Mundial de Ironman 2020 é cancelado por causa da pandemia

Mundial de Ironman 2020 é cancelado por causa da pandemia

Principal competição de triatlhon do mundo, em Kona, nos EUA, é afetada pela Covid-19. Mundial 70.3 também é prejudicado

Lance
Lance

Lance

Lance

Mais um grande evento mundial é afetado pela pandemia da Covid-19. Os organizadores do Mundial de Ironman, na ilha de Kailua Kona, no Havaí, nos Estados Unidos, decidiram definitivamente cancelar a edição deste ano da principal competição de triathlon do mundo.

Marcada para o dia 10 de outubro deste ano, a competição já tinha sido transferida, em maio, para o dia 6 de fevereiro de 2021. Mas como a situação da Covid-19 nos Estados Unidos ainda é grave (os números desta quinta-feira (23/7) apontam 4.038.967 casos confirmados e 145.384 mortes), o Ironman Group, dono da marca, decidiu não realizar a prova que reúne, anualmente, cerca de três mil triatletas de todo o mundo na ilha de Kona. Mesma decisão foi tomada para o Mundial de Ironman 70.3, que estava marcado para a Nova Zelândia.

Os triatletas já classificados para essas duas competições poderão optar em disputar as edições de 2021 ou 2022. O Mundial de Ironman está confirmado para 9 de outubro, em Kona. Já o 70.3 será na cidade de St. George, em Utah, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2021.

"É com pesar que tomamos a decisão de cancelar as edições de 2020 do Mundial de Ironman e do 70.3. Enquanto esperávamos poder receber nossos atletas, suas famílias e apoiadores desses eventos no início de 2021, o impacto contínuo da pandemia torna isso impossível. Tomar essa decisão agora, em julho, foi difícil, mas ela dará a clareza necessária para nossos atletas, cidades-sede e parceiros ”, afirma Andrew Messick, presidente e CEO do Ironman Group. “É decepcionante não poder proporcionar à nossa comunidade de triatletas a oportunidade de competir nos nossos mundiais. É a primeira vez, em 43 anos, que o Mundial de Ironman é cancelado, assim como o de 70.3, que começou em 2006. Estamos ansiosos pelo dia em que nos reuniremos novamente.” (Iúri Totti/Corrida Informa)

Últimas