Lance Mundial de Handebol Feminino: veja a agenda de jogos e o que o Brasil precisa para avançar

Mundial de Handebol Feminino: veja a agenda de jogos e o que o Brasil precisa para avançar

Seleção Brasileira enfrenta Holanda, Argentina e República Tcheca em busca de vaga no mata-mata

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Depois de avançar na primeira fase de grupos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, a Seleção Brasileira se prepara para disputar o chamado "main round" a partir desta quarta-feira (6), em Fredrikshavn, na Dinamarca. Nessa segunda etapa, o Brasil integra um grupo formado pelas três equipes classificadas do Grupo G (Espanha, Brasil e Ucrânia) e as três melhores colocadas do Grupo H (Holanda, República Tcheca e Argentina).

No "main round", as seleções enfrentam apenas as equipes com as quais não duelaram na fase anterior, ou seja, o Brasil encara Holanda, República Tcheca e Argentina. A pontuação obtida contra as adversárias que também se classificaram ainda é contabilizada. A Seleção Brasileira venceu Cazaquistão e Ucrânia, mas perdeu para a Espanha. Portanto, a vitória contra Cazaquistão é desconsiderada. Dessa forma, as comandadas de Cristiano Rocha chegam à nova fase de grupos com apenas dois pontos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apenas as duas melhores seleções avançam para o mata-mata. Como Holanda e Espanha somam quatro pontos provenientes da primeira fase, é provável que o Brasil precise vencer as três partidas para conquistar a classificação. Veja abaixo o calendário de jogos da Seleção no "main round".

➡️ Prêmio Brasil Olímpico: vote nos atletas que mais se destacaram em 2023

Últimas