Lance Mundial de Futevôlei começa nesta sexta-feira em São Paulo

Mundial de Futevôlei começa nesta sexta-feira em São Paulo

Evento recebe americanos, europeus e latinos no Venice Beach Club, entre os dias 14 e 16 e outubro; ingressos ainda estão à venda

Lance
Lance

Lance

Lance

Após sucesso na praia de Copacabana, chegou a vez da capital paulista sediar, pela primeira vez, uma etapa da World Footvolley, maior competição internacional da modalidade. O Mundial de Futevôlei acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Venice Beach Club, em Tatuapé, e contará com a participação das melhores equipes brasileiras, sul-americanas e europeias do mundo.

+ Confira os valores da premiação da Copa do Brasil 2022

- Assim como outros esportes de praia, o futevôlei vem numa crescente e tem um potencial ainda pouco explorado. Seguimos fortalecendo seu valor de mercado e nosso evento busca destacá-lo como uma oferta de entretenimento e oportunidade de negócio - contou Luiz Gomes, Fundador da World Footvolley.

Na competição feminina, as cariocas Natalia Guitler e Vanessa Tabarez defenderão o título mundial dentre as duplas mais bem colocadas no ranking internacional da WF. A classificação é composta por 8 brasileiras, representando 8 estados nacionais.

Além das finalistas do ano passado Lane e Ray (ES), e a dupla terceira colocada, Lana e Josy (DF), o evento contará com equipes de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul.

- Estamos muito animadas para defender nosso título contra as melhores equipes do mundo e torcemos para que a chegada da World Footvolley a São Paulo resulte em grandes oportunidades para o crescimento da modalidade - declarou Natalia Guitler, campeã do World Footvolley Finals 2021.

Todos se enfrentarão dentro de seus grupos e as melhores duplas avançam para as semifinais. Todas as partidas são jogadas em até 3 sets de 15, 15 e 11 pontos, respectivamente, com tempo estimado em 35 minutos cada.

A expectativa é de que o evento paulista receba cerca de 3.500 espectadores e alcance mais de 10 milhões de pessoas em transmissões televisivas, streaming e conteúdos no digital.

Últimas