Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial de boxe feminino: Beatriz Ferreira e Barbara Santos garantem medalhas

Pugilistas avançam às semifinais de suas categorias e asseguram o bronze

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil assegurou duas medalhas no Campeonato Mundial de boxe feminino, em Nova Déli, na Índia. Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (70kg) venceram mais uma luta nesta quarta-feira e avançaram para as semifinais de suas respectivas categorias, garantindo. Elas garantiram, portanto, o bronze. Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) também competiram, mas foram derrotadas.

Assim como aconteceu na estreia, Beatriz Ferreira (60kg) impôs sua superioridade desde o início e passou pela japonesa Ayaka Taguchi, por decisão unânime (5 a 0), nas quartas de final. A prata olímpica se garantiu na semifinal e assegurou sua terceira medalha mundial - conquistou ouro em 2019 e a prata em 2022. Buscando mais uma decisão, a baiana enfrentará a sul-coreana Oh Yeonji.

+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

Garantindo a terceira medalha, Bia se torna a maior medalhista brasileira em Campeonatos Mundiais de boxe. Ela já era a mulher com o maior número de pódios, mas estava empatada com Robson Conceição (prata em 2013 e bronze em 2015) e Everton Lopes (ouro em 2011 e bronze em 2013) considerando ambos os naipes. A boxeadora ainda pode ser a primeira brasileira a chegar em três finais de Mundial e, se vencer mais uma vez, ser a maior campeã da história do país.

Publicidade

Já Barbara Santos (70kg) assegurou sua primeira medalha em um Mundial após passar pela cazaque Madina Nurshayeva por decisão dividida. A luta foi muito apertada. Nurshayeva venceu o primeiro round na visão de quatro árbitros, mas Bynha levou o segundo para três juízes. A decisão ficou aberta para a última parcial e a brasileira impôs um ritmo intenso para sair vencedora. Na semi, ela enfrentará a australiana Kaye Frances.

Por outro lado, Jucielen Romeu (57kg) perdeu para a italiana Irma Testa, líder do ranking mundial, por decisão unânime. Juci foi eliminada nas quartas de final, igualando as campanhas que fez nos Mundiais de 2018 e 2022 - ficando também a uma vitória do pódio.

Publicidade

Beatriz Soares (66kg) fez uma grande luta contra a tailandesa Janjaem Suwannapheng, mas perdeu por decisão dividida. A brasileira saiu atrás do placar, perdendo o primeiro round para os cinco árbitros, mas cresceu a partir da segunda parcial e impôs um forte ritmo. Assim, quatro árbitros lhe deram vitória e o placar ficou praticamente empatado. No terceiro round, a luta ficou parelha e três árbitros deram vantagem para a tailandesa, que saiu vencedora.

Lutas desta quinta-feira:

Publicidade

Essa é a segunda vez que o Brasil vai ao pódio duas vezes em uma mesma edição do Mundial de boxe feminino, repetindo a campanha do ano passado, quando levou uma prata com Bia Ferreira e um bronze com Caroline Almeida. As semifinais de todas as categorias vão ocorrer nesta quinta-feira, em horários a serem definidos:

Beatriz Ferreira (BRA) x Oh Yeonji (KOR) - 60kg

Barbara Santos (BRA) x Kaye Frances (AUS) - 70kg

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.