Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundiais de Skate Street e Park terão 40 representantes brasileiros em Sharjah

Evento nos Emirados Árabes Unidos leva brasileiros em busca de grandes resultados no primeiro grande torneio da modalidade na temporada...

Lance|

Lance
Lance Lance

A temporada 2023 do skate se inicia com os Mundiais das categorias street e park, em Sharjah, cidade dos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, serão 40 representantes brasileiros nos dois eventos, que valem pontos para a corrida olímpica rumo a Paris 2024.

As disputas começam com as categorias masculina e feminina do street, que ocorrem entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro. No dia do encerramento do street, os astros do park entram em cena para competir até o dia 12 de fevereiro. Portanto, será uma semana de competição para cada categoria.

+ Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler podem integrar Comissão de Atletas da World Skate

Entre os nomes do street, Rayssa Leal, atual campeã invicta da SLS e do STU Open Rio, é a grande favorita ao troféu. Em 2021, a jovem conquistou a medalha de prata das Olimpíadas de Tóquio, e quer começar 2023 com mais uma marca batida.

Publicidade

Além dela, a bicampeã mundial e candidata a integrar a Comissão de Atletas da World Skate Pâmela Rosa também está entre as favoritas. Aos 23 anos, a atleta disputou os últimos Jogos Olímpicos mas, por conta de uma lesão no tornozelo, não conseguiu realizar um bom desempenho.

Na modalidade masculina, o Brasil está bem representado por nomes como Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. Veteranos no cenário, os dois estão entre os maiores nomes do skate street brasileiro e auxiliam os jovens que crescem todos os dias no esporte.

Publicidade

Destaques no STU Open Rio, Raicca Ventura, Dora Varella e Yndiara Asp vão para os Emirados Árabes Unidos de olho em boas colocações no park feminino. Assim como Pedro Barros, Pedro Quintas e André Mariano, destaques do Brasil nos últimos anos na categoria park masculina.

CONFIRA TODOS OS NOMES BRASILEIROS NOS MUNDIAIS DE STREET E PARK:

Publicidade

Street feminino:

Gabriela Mazetto

Kemily Suiara

Maria Clara

Marina Gabriela

Pâmela Rosa

Rayssa Leal

Street masculino:

Carlos Ribeiro

Eduardo Neves

Felipe Gustavo

Filipe Mota

Gabryel Aguilar

Giovanni Vianna

Ivan Monteiro

João Lucas Alves

Kelvin Hoefler

Lucas Rabelo

Vinicius Costa

Park feminino:

Dora Varella

Emily Antunes

Erica Leguizamon

Fernanda Tonissi

Isadora Pacheco

Lua Vicente

Raicca Ventura

Sofia Godoy

Victoria Bassi

Yndiara Asp

Park masculino:

Andre Mariano

Augusto Akio

Gui Khury

Héricles Fagundes

Luigi Cini

Kalani Konig

Mateus Hiroshi

Murilo Peres

Pedro Barros

Pedro Quintas

Pedro Carvalho

Sandro Dias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.